🔴 LIBERADO: ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  COMECE A TRANSFORMAR A SUA CARREIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Saneamento

Decisão sobre privatização da Sabesp depende de marco regulatório, diz vice-governador

Rodrigo Garcia se disse liberal e, como tal, afirmou que não há estatal boa. Mas disse que a decisão sobre a privatização da Sabesp vai considerar o interesse público

Logotipo da Sabesp, a estatal de saneamento do governo de São Paulo
Sabesp: Garcia se disse liberal e, como tal, afirmou que não há estatal boaImagem: Shutterstock

A decisão do governo do Estado de São Paulo sobre a privatização ou não da Sabesp, a empresa estadual de saneamento, depende da aprovação do marco regulatório do setor no Congresso. A afirmação é de Rodrigo Garcia, vice-governador e secretário de governo de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Garcia se disse liberal e, como tal, afirmou que não há estatal boa. Mas disse que a decisão sobre a privatização da Sabesp vai considerar o interesse público.

O vice-governador destacou que a Sabesp possui hoje um "belo contrato" com o município de São Paulo, que a estatal usa para subsidiar outras 300 cidades do Estado onde não há interesse da iniciativa privada atuar.

"Se a Sabesp tiver que disputar São Paulo vai perder, porque faz subsídio cruzado nas outras 300 cidades", afirmou, durante evento promovido pelo Itaú Unibanco.

Garcia lembrou que a lei que autoriza a capitalização e a perda do controle majoritário da empresa já foi aprovada na Assembleia Legislativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De todo modo, o vice-governador afirmou que a prioridade do governo federal hoje deve ser a reforma da Previdência. "São Paulo aguarda a votação, mas isso não é mais importante que a Previdência", afirmou.

Leia Também

FITCH NO BRASIL 2026

CIO da Bradesco Asset vê piora até mesmo no investimento que é o ‘porto seguro’ dos investidores

INVESTIMENTO NO AGRO

Até 97% do CDI, isento de IR e com renda mensal: como funciona o Fiagro do BTG que pode captar até R$ 20 bilhões

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quatro economistas do BTG Pactual estão sentados em cadeira de madeira. Todos eles vestem terno azul. A mediadora está de lilás. Ao fundo, um painel com o logo Macro Day do BTG Pactual. 31 de agosto de 2026 - 19:01
Bilionária mais jovem do brasil tem herança atrelada à WEG. 31 de agosto de 2026 - 13:05
geraldo alckmin no macro day 2026 31 de agosto de 2026 - 12:30
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um prédio, uma casa, moedas e uma ampulheta, representando o rendimento em aluguéis ou fundos imobiliários ao longo do tempo 31 de agosto de 2026 - 8:16
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 31 de agosto de 2026 - 5:06
Egas Moniz nobel 30 de agosto de 2026 - 10:03
bolsa família 30 de agosto de 2026 - 7:07
naval ravikant guru Vale do Silício 29 de agosto de 2026 - 15:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar