🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Saneamento

Decisão sobre privatização da Sabesp depende de marco regulatório, diz vice-governador

Rodrigo Garcia se disse liberal e, como tal, afirmou que não há estatal boa. Mas disse que a decisão sobre a privatização da Sabesp vai considerar o interesse público

Logotipo da Sabesp, a estatal de saneamento do governo de São Paulo
Sabesp: Garcia se disse liberal e, como tal, afirmou que não há estatal boaImagem: Shutterstock

A decisão do governo do Estado de São Paulo sobre a privatização ou não da Sabesp, a empresa estadual de saneamento, depende da aprovação do marco regulatório do setor no Congresso. A afirmação é de Rodrigo Garcia, vice-governador e secretário de governo de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Garcia se disse liberal e, como tal, afirmou que não há estatal boa. Mas disse que a decisão sobre a privatização da Sabesp vai considerar o interesse público.

O vice-governador destacou que a Sabesp possui hoje um "belo contrato" com o município de São Paulo, que a estatal usa para subsidiar outras 300 cidades do Estado onde não há interesse da iniciativa privada atuar.

"Se a Sabesp tiver que disputar São Paulo vai perder, porque faz subsídio cruzado nas outras 300 cidades", afirmou, durante evento promovido pelo Itaú Unibanco.

Garcia lembrou que a lei que autoriza a capitalização e a perda do controle majoritário da empresa já foi aprovada na Assembleia Legislativa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De todo modo, o vice-governador afirmou que a prioridade do governo federal hoje deve ser a reforma da Previdência. "São Paulo aguarda a votação, mas isso não é mais importante que a Previdência", afirmou.

Leia Também

BOMBOU NO SD

Lotofácil da Independência paga R$ 300 milhões, Europa oferece moradia de graça para quem ama gatos e Nubank perde brilho: os destaques da semana

Conteúdo BTG Pactual

‘Crise do petróleo’ em 2027? Estoques globais acendem sinal de alerta, e podem pressionar sua carteira de investimentos; entenda

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mega-Sena, Quina e Lotofácil tiveram ganhadores ontem. 18 de setembro de 2026 - 6:43
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 17 de setembro de 2026 - 20:20
17 de setembro de 2026 - 14:03
Celular com homem usando plataformas de apostas online 17 de setembro de 2026 - 13:28
Governo federal aumenta Bolsa Família após mais de três anos sem reajuste 17 de setembro de 2026 - 11:30

PRIMEIRO DESDE 2023

Governo anuncia aumento de 15% do Bolsa Família; confira o novo valor

17 de setembro de 2026 - 11:30
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 17 de setembro de 2026 - 9:43
Cartão do Bolsa Família exibido por beneficiário do programa de transferência de renda. 17 de setembro de 2026 - 5:45
NotShake Protein da NotCo no sabor chocolate; Anvisa determinou recolhimento e proibiu a venda das bebidas proteicas (1) 16 de setembro de 2026 - 16:01

BEBIDAS PROTEICAS

NotShake Protein: Anvisa proíbe todos os lotes das bebidas da marca

16 de setembro de 2026 - 16:01
lotofácil da independência loteria sorteio caixa econômica federal (4) 15 de setembro de 2026 - 21:44
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar