O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que está no centro do noticiário político e econômico do dia em meio às notícias de que poderia abandonar a busca por votos da reforma da Previdência, fez breve aparição no “Twitter” para dizer que nunca deixaria de defender a reforma.
Maia respondeu a uma postagem da deputada estadual por São Paulo Janaina Paschoal, questionando se Maia estaria pensando no Brasil quando ameaça deixa a reforma da Previdência.
https://twitter.com/RodrigoMaia/status/1109109961311903744
A manifestação de Maia, por ora, se limitou a esse tuíte e há grande diferença entre defender a reforma e trabalhar na sua articulação. Segundo o jornal "O Estados de S.Paulo", o presidente estaria irritado com a postura de Bolsonaro e de seu filho, Carlos, que também usou o "Twitter" para atacar o presidente da Câmara após desentendimento dele com o ministro da Justiça Sérgio Moro, sobre a tramitação das metidas de combate à corrupção.
A notícia tem impacto sobre o comportamento do mercado, que já tinha um dia ruim contratado em função das preocupações com a desaceleração da economia global.