O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Johnson terá como principal tarefa a conclusão do ‘Brexit’, a separação oficial do Reino Unido da União Europeia, uma dificuldade enfrentada por sua antecessora que foi derrotada três vezes no Parlamento britânico
O Reino Unido acaba de definir quem será o substituto oficial de Theresa May. Nesta terça-feira (23), o ex-prefeito londrino e ex-secretário de Assuntos Externos do Reino Unido, Boris Johnson derrotou Jeremy Hunt, atual chefe da diplomacia britânica por 92.153 votos contra 46.656, se tornando o novo presidente do Partido Conservador, se tornando também o novo primeiro-ministro britânico.
Johnson terá como principal tarefa a conclusão do 'Brexit', a separação oficial do Reino Unido da União Europeia, uma dificuldade enfrentada por sua antecessora. Como promessa de campanha, o novo primeiro-ministro britânico colocou como prioridade a conclusão da separação do bloco até o dia 31 de outubro, a data-limite imposta, "com ou sem acordo".
A antecessora de Johnson, Theresa May, renunciou ao cargo após três derrotas de seu acordo do Brexit no Parlamento Britânico.
Os trâmites formais para a troca de poder acontecerá nesta quarta-feira (24), quando Theresa May renunciará formalmente ao cargo, perante a rainha Elizabeth II. Em seguida, Johnson deve se reunir com a monarca e aceitar formar um novo governo.
Em discurso após o resultado, Boris Johnson insistiu que o Reino Unido deve manter uma parceria estreita com a União Europeia(UE) e cumprir o seu desejo por um "autogoverno democrático", com a entrega do Brexit. O novo premiê também ressaltou a promessa de unir o país e derrotar o líder do Partido Trabalhista, Jeremy Corbyn.
Leia Também
*Com Estadão Conteúdo
Aeronaves ficam isentas; 25% das vendas ao país terão taxa de 10%
Há processos e investigações envolvendo a Ambipar, Banco de Santa Catarina, Reag Investimentos, Reag Trust e outras empresas conectadas ao caso
Enquanto a Lotofácil tem vencedores praticamente todos os dias, a Mega-Sena pagou o prêmio principal apenas uma vez este ano desde a Mega da Virada.
Cidade do interior de Minas Gerais ficou conhecida por ser o ‘Vale da Eletrônica’ no Brasil
Autores de um novo estudo dizem que as bulas das estatinas deveriam ser alteradas para refletir a conclusão
Expectativa com o lançamento do GTA 6 reacende debate sobre reprecificação no mercado de games; produtora ainda não divulgou o preço oficial.
Confira como os rendimentos variam entre os estados e onde estão as melhores e piores remunerações do país
Lotofácil não foi a única loteria a ter ganhadores na segunda-feira, mas foi a que deixou os sortudos mais próximos da marca de R$ 1 milhão.
Ranking avalia desempenho ajustado ao risco em três anos e mostra preferência crescente do investidor por estratégias mais previsíveis
Certame oferece oportunidades para níveis fundamental, médio e superior; provas estão previstas para abril
Crianças da Lapônia, região situada no Círculo Polar Ártico, salvam a língua sámi de Inari da extinção
Bolada da Mega-Sena que será sorteada nesta terça-feira (24) teria potencial de gerar ganhos milionários mesmo em investimentos conservadores
Mpox registrou 1.056 casos confirmados e dois óbitos relacionados à doença no Brasil em 2025
Como a Mega-Sena só corre amanhã, a Lotomania e a Lotofácil são as loterias da Caixa com os maiores prêmios em jogo na noite desta segunda-feira (23); confira os valores.
Elon Musk, homem mais rico do mundo e dono da SpaceX e Tesla, afirma que quer construir os centros no espaço, com uso de energia solar
A competitividade dos produtos brasileiros vai aumentar, na visão do vice-presidente. “Algumas indústrias, se não exportarem, não sobrevivem”, disse
Relatório do Fórum Econômico Mundial aponta que até 22% dos empregos atuais serão impactados até 2030, com profissões qualificadas também na linha de corte
“Sei que os EUA têm alguma inquietação, que na verdade é com a China. Mas não queremos outra Guerra Fria”, declarou Lula, em viagem à Índia
A sobretaxa comercial será aplicada contra os países que “têm explorado os EUA por décadas”, escreveu Trump
Preços mundiais do cacau despencaram na última semana; veja como ficam os preços dos ovos de Páscoa