O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Enquanto a proposta na Câmara defende a criação de um novo tributo de bens e serviços, com a unificação de impostos federais, estaduais e municipais, a proposta do governo deve focar somente nos impostos federais

Enquanto a reforma da Previdência ainda caminha no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro já pensa nos próximos passos do governo. Nesta segunda-feira (20), o presidente Bolsonaro utilizou sua conta oficial no Twitter para declarar que sua gestão pretende apresentar uma proposta de Reforma Tributária após a tramitação da Previdência.
A Nova Previdência é a porta de entrada para o progresso do Brasil. É com sua aprovação que se viabilizam diversas outras ações econômicas benéficas para o país, como a Reforma Tributária, que pretendemos apresentar logo após, compreendendo ser um desejo urgente dos brasileiros.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 20, 2019
O presidente aproveitou para destacar que a aprovação da Nova Previdência permitirá que o governo destrave a agenda de reformas programadas.
Enquanto o governo ainda ensaia um texto de reforma Tributária, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara pode votar ainda nesta semana a proposta apresentada pelo deputado Baleia Rossi (MDB-SP). O texto é baseado nas ideias do economista Bernard Appy, do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF).
Leia Também
A proposta hoje em discussão na Câmara defende a criação de um novo tributo de bens e serviços, com a unificação de impostos federais, estaduais e municipais. Conforme declarações já feitas pelo ministro da Economia Paulo Guedes, a proposta do governo deve focar somente em mudanças nos impostos federais.
MARCO HISTÓRICO
ALIANÇA DE PESO
ABECIP SUMMIT 2026
NÃO HÁ BÔNUS SEM ÔNUS
BOLA DIVIDIDA
VAI VIRAR SUPER
ABECIP SUMMIT 2026
ARREPENDIDO?
CERCO FECHADO
FRAMBOESA DE OURO NELE
FOCO NOS RICAÇOS
Conteúdo BTG Pactual
PRÊMIOS DE CONSOLAÇÃO
CAIU O BOLSA FAMÍLIA
ALERTA DE SEGURANÇA
PRIMEIRA CANETA GENÉRICA
RESTRIÇÃO MANTIDA
CAMPANHA EM AÇÃO
VIGILÂNCIA SANITÁRIA