Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Próxima reforma no radar

No Twitter, Bolsonaro diz que governo pretende apresentar proposta de reforma Tributária após Previdência

Enquanto a proposta na Câmara defende a criação de um novo tributo de bens e serviços, com a unificação de impostos federais, estaduais e municipais, a proposta do governo deve focar somente nos impostos federais

Jair Bolsonaro, presidente da república
Imagem: Isac Nóbrega/PR

Enquanto a reforma da Previdência ainda caminha no Congresso, o presidente Jair Bolsonaro já pensa nos próximos passos do governo.  Nesta segunda-feira (20), o presidente Bolsonaro utilizou sua conta oficial no Twitter para declarar que sua gestão pretende apresentar uma proposta de Reforma Tributária após a tramitação da Previdência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente aproveitou para destacar que a aprovação da Nova Previdência permitirá que o governo destrave a agenda de reformas programadas.

Enquanto o governo ainda ensaia um texto de reforma Tributária, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara pode votar ainda nesta semana a proposta apresentada pelo deputado Baleia Rossi (MDB-SP). O texto é baseado nas ideias do economista Bernard Appy, do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF).

Leia Também

LEÃO FAMINTO

Prêmio de loteria de R$ 5,43 bilhões encolhe quase 75% após impostos; valor final depende de escolha do ganhador

CRISE FINANCEIRA

De novo: Grupo Casas Bahia (BHIA3) pede recuperação judicial após prejuízo recorde

A proposta hoje em discussão na Câmara defende a criação de um novo tributo de bens e serviços, com a unificação de impostos federais, estaduais e municipais. Conforme declarações já feitas pelo ministro da Economia Paulo Guedes, a proposta do governo deve focar somente em mudanças nos impostos federais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
nassim taleb (1) 16 de agosto de 2026 - 7:30
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 15 de agosto de 2026 - 12:29
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 15 de agosto de 2026 - 6:09
Milagroso Ervas Mounjaro medicamento anvisa (1) 14 de agosto de 2026 - 16:08
Fundo eleitoral eleições eleições municipais 14 de agosto de 2026 - 16:00
salário mínimo 2026 14 de agosto de 2026 - 12:06
14 de agosto de 2026 - 11:22
Máquina de milionários das loterias em manutenção. Lotofácil, Quina, Mega-Sena. 14 de agosto de 2026 - 6:54
Logo da MRV (MRVE3) nas cores verde e amarelo 13 de agosto de 2026 - 12:28
carros veículos 12 de agosto de 2026 - 17:29
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar