Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Estou dentro, mas veja bem

PR decide que vai apoiar a reforma da Previdência com restrições

Informação do apoio foi divulgada pelo ex-ministro Alfredo Nascimento, escalado como porta-voz da sigla nas conversas com o governo

Presidente Jair Bolsonaro - Imagem: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Mesmo após reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o PR decidiu manter posição de independência e anunciou que vai apoiar a reforma da Previdência com restrições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A informação é do ex-ministro Alfredo Nascimento (PR), escalado como porta-voz da sigla na conversa com Bolsonaro, que ocorreu no final da manhã desta terça-feira. Também participaram do encontro no Palácio do Planalto os senadores Jorginho Mello e Wellington Fagundes.

Segundo Nascimento, Bolsonaro pediu "ajuda" para a reforma e o partido vai ajudar, mas sem apoio formal. "Vamos votar com o governo, mas não vamos fechar questão", disse.

Ele destacou que o PR possui 39 deputados na Câmara e é um partido relevante para garantir a aprovação do texto. "Somos um partido que conta", defendeu.

Nascimento contou que a reforma da Previdência foi o único assunto tratado na reunião. Bolsonaro não falou sobre a base aliada, nem fez qualquer gesto para que o partido integre formalmente o governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Nem foi cogitado. Não queremos participar do governo, nem queremos cargos", reagiu Nascimento.

Leia Também

Conteúdo Empiricus

O que esperar da Selic a partir de agora? Entenda cenário após último corte e conheça 4 títulos de renda fixa para ‘turbinar’ sua carteira

JÁ VIMOS ESSE FILME ANTES

Short squeeze na Wendy’s? O que está por trás da alta da meme stock da vez na bolsa dos EUA

Ele afirmou que o partido "vai estar junto nessa empreitada" pela aprovação da reforma da Previdência, mas que defenderá mudanças em trechos que tratam do Benefício de Prestação Continuada (BPC), da aposentadoria rural e da contribuição de professores. "Não abrimos mão da defesa dos professores, essa é uma bandeira nossa."

Assim como ocorreu na semana passada, o PR foi convidado para integrar um conselho com dirigentes partidários que vai se reunir periodicamente com o governo, mas ainda sem datas definidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ID da foto:1307414278 24 de junho de 2026 - 10:31

PROGRAMA NACIONAL CELULAR SEGURO

Nova fase do Celular Seguro: governo cria banco nacional para rastrear celulares roubados

24 de junho de 2026 - 10:31
cidades - são paulo 24 de junho de 2026 - 9:30
leilão itaú 24 de junho de 2026 - 9:01
Ilustração com bilhete premiado de Mega-Sena em frente ao Teatro Amazonas em Manaus. 24 de junho de 2026 - 6:58
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 23 de junho de 2026 - 16:34
Lanche Hawaiian Airlines 23 de junho de 2026 - 13:13
acordo de paz; estados unidos. irã 23 de junho de 2026 - 10:00
Assinatura de parceria foi realizada durante evento que contou com a presença da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante 22 de junho de 2026 - 15:38
will bank, liquidado pelo Banco Central. 22 de junho de 2026 - 14:36
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar