Site icon Seu Dinheiro

Para Maia, discussão da reforma da Previdência deve ser feita em maio e junho

Rodrigo Maia

Rodrigo Maia

O cronograma de discussão da reforma da Previdência deve acontecer entre os meses de maio e junho na comissão especial, segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. A declaração foi feita após Maia anunciar Marcelo Ramos (PR-AM) como presidente e o deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) como relator da medida nesta etapa da tramitação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cabe a Ramos e Moreira montar um cronograma de discussão do texto. A programação deve ser apresentada aos membros da comissão no próximo dia 6. Moreira também deve escolher sub-relatores para auxiliar na formulação do parecer.

"Não adianta fazer um texto que atenda aos membros da comissão apenas, tem que fazer um texto que já esteja dialogando com o plenário, para que tenhamos crescimento no número de votos", alertou o presidente da Câmara. Para Maia, o tempo de aprovação da proposta na comissão especial depende de governo, líderes partidários, presidente da comissão e do relator da reforma no colegiado.

Rodrigo Maia também alertou para a necessidade do governo conseguir mais 80 voos durante o período de discussão para que a proposta chegue ao plenário com a certeza de que pode conseguir 250 deputados favoráveis ao texto para depois buscar os últimos votos necessários.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

Exit mobile version