🔴 O MELHOR TRADER DO MUNDO VAI TE AJUDAR NA BUSCA POR R$ 1 MILHÃO – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

ARTICULAÇÃO

Bolsonaro já está se envolvendo com a reforma, diz secretário da Previdência

Marinho esteve na 75ª reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e foi insistentemente perguntado sobre os desentendimentos de Bolsonaro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e sobre quem seria o articulador político do governo.

Secretário Especial da Previdência, Rogério Marinho
Secretário Especial da Previdência, Rogério Marinho - Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, disse que o presidente Jair Bolsonaro já anunciou e reiterou seu compromisso com a reforma da Previdência e que ele tem usado os canais que acha eficientes para reiterar que essa é a pauta mais importante de seu governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marinho esteve na 75ª reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e foi insistentemente perguntado sobre os desentendimentos de Bolsonaro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e sobre quem seria o articulador político do governo.

Com sua habitual paciência, Marinho reiterou que o presidente defende sim a reforma, mas que sua forma de se expressar pode gerar desconforto entre interlocutores.

“Bolsonaro já está envolvido. Não há porque duvidar disso”, disse.

A articulação política, segundo o secretário, está a cargo da Casa Civil, comandada pelo ministro Onyx Lorenzoni, e as demais lideranças do governo no Congresso.

Marinho disse que tem visto e ouvido “declarações majoritariamente favoráveis à Previdência”, mas que pela natureza do projeto é natural que exista resistência e discussão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas ele está certo de que “teremos adesão” da integralidade do grupo de apoio do governo e até de parlamentares que não serão da base, pois é essa é uma agenda do país e da sociedade.

Leia Também

SD EXPLICA

O Brasil vai dar calote na dívida pública? Entenda os riscos para os títulos públicos do Tesouro Direto

PISOU NO FREIO

Quer vender seu carro? Mercado de usados já não paga como antes — e exige atenção aos elétricos

Cronograma

Ainda de acordo com Marinho, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini, garantiu que o relator do projeto será anunciado nesta semana.

A demora em definir um relator para o projeto está atrasando o cronograma de andamento da reforma. Para Marinho, “quem dá o momento é o Parlamento”.

Ainda sobre o relator, Marinho disse que se pudermos conversar “como temos conversado para ter um relator mais afinado com o texto será mais confortável”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marinho disse que ele e o ministro Paulo Guedes, que também esteve no evento, vão defender e explicar o projeto nas audiências públicas que estão previstas para terça-feira (Câmara) e quarta-feira (Senado).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mega-Sena perde a liderança dos maiores prêmios das loterias da Caixa. 5 de outubro de 2026 - 7:48
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 4 de outubro de 2026 - 11:39
Botijões do programa Gás do Povo, benefício social para famílias de baixa renda 4 de outubro de 2026 - 5:13
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 3 de outubro de 2026 - 5:08
Tela do Meu INSS com opção de acesso pela conta gov.br 2 de outubro de 2026 - 5:07
Uma gangarra representando o Ibovespa: de um lado (vermelho), a gangorra está para baixo. De outro (verde), a gangorra está para cima. No centro, o Ibovespa. 1 de outubro de 2026 - 19:50
1 de outubro de 2026 - 15:01
pix internacional 1 de outubro de 2026 - 11:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar