🔴 ÚLTIMO DIA: FAÇA PARTE DA PRIMEIRA TURMA DA ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  QUERO PARTICIPAR

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

ARTICULAÇÃO

Bolsonaro já está se envolvendo com a reforma, diz secretário da Previdência

Marinho esteve na 75ª reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e foi insistentemente perguntado sobre os desentendimentos de Bolsonaro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e sobre quem seria o articulador político do governo.

Secretário Especial da Previdência, Rogério Marinho
Secretário Especial da Previdência, Rogério Marinho - Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, disse que o presidente Jair Bolsonaro já anunciou e reiterou seu compromisso com a reforma da Previdência e que ele tem usado os canais que acha eficientes para reiterar que essa é a pauta mais importante de seu governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marinho esteve na 75ª reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e foi insistentemente perguntado sobre os desentendimentos de Bolsonaro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e sobre quem seria o articulador político do governo.

Com sua habitual paciência, Marinho reiterou que o presidente defende sim a reforma, mas que sua forma de se expressar pode gerar desconforto entre interlocutores.

“Bolsonaro já está envolvido. Não há porque duvidar disso”, disse.

A articulação política, segundo o secretário, está a cargo da Casa Civil, comandada pelo ministro Onyx Lorenzoni, e as demais lideranças do governo no Congresso.

Marinho disse que tem visto e ouvido “declarações majoritariamente favoráveis à Previdência”, mas que pela natureza do projeto é natural que exista resistência e discussão.

Leia Também

ANOTE NO CALENDÁRIO:

Inflação domina semana com feriado: agenda econômica tem IPCA, CPI nos EUA e decisão de juros do BCE; veja os destaques

Conteúdo Empiricus

Com escalada no Oriente Médio e R$ 20 bilhões de saída da B3, Empiricus recalibra carteira de dividendos para setembro; confira

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas ele está certo de que “teremos adesão” da integralidade do grupo de apoio do governo e até de parlamentares que não serão da base, pois é essa é uma agenda do país e da sociedade.

Cronograma

Ainda de acordo com Marinho, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini, garantiu que o relator do projeto será anunciado nesta semana.

A demora em definir um relator para o projeto está atrasando o cronograma de andamento da reforma. Para Marinho, “quem dá o momento é o Parlamento”.

Ainda sobre o relator, Marinho disse que se pudermos conversar “como temos conversado para ter um relator mais afinado com o texto será mais confortável”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marinho disse que ele e o ministro Paulo Guedes, que também esteve no evento, vão defender e explicar o projeto nas audiências públicas que estão previstas para terça-feira (Câmara) e quarta-feira (Senado).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Investment And Finance Concept - Gold Trophy Sitting On Yellow Financial Graph Background 5 de setembro de 2026 - 9:00
Gás do Povo Foto: Roberta Aline/ MDS 4 de setembro de 2026 - 5:24
Logo do Tesouro Direto e celular 3 de setembro de 2026 - 16:53
CEO da Marabraz casa 3 de setembro de 2026 - 14:39
moeda trump 3 de setembro de 2026 - 11:33
fórum empreendedor 3 de setembro de 2026 - 11:00
INSS Bpc 3 de setembro de 2026 - 5:51
My Vintage Dress, cancelar vestidos, noivas sem vestidos 2 de setembro de 2026 - 15:27
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 2 de setembro de 2026 - 5:19
1 de setembro de 2026 - 16:55
Imagem mostra uma mão plantando uma semente na terra e pequenas mudinhas que vão crescendo. Há gráficos de ações que indicam alta no investimento 1 de setembro de 2026 - 11:16
Beneficiários com NIS final 7 recebem parcelas do Bolsa Família e parte também terá direito ao auxílio-gás 1 de setembro de 2026 - 5:39
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar