Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
ARTICULAÇÃO

Bolsonaro já está se envolvendo com a reforma, diz secretário da Previdência

Marinho esteve na 75ª reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e foi insistentemente perguntado sobre os desentendimentos de Bolsonaro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e sobre quem seria o articulador político do governo.

Secretário Especial da Previdência, Rogério Marinho
Secretário Especial da Previdência, Rogério Marinho - Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O secretário especial da Previdência, Rogério Marinho, disse que o presidente Jair Bolsonaro já anunciou e reiterou seu compromisso com a reforma da Previdência e que ele tem usado os canais que acha eficientes para reiterar que essa é a pauta mais importante de seu governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marinho esteve na 75ª reunião geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e foi insistentemente perguntado sobre os desentendimentos de Bolsonaro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e sobre quem seria o articulador político do governo.

Com sua habitual paciência, Marinho reiterou que o presidente defende sim a reforma, mas que sua forma de se expressar pode gerar desconforto entre interlocutores.

“Bolsonaro já está envolvido. Não há porque duvidar disso”, disse.

A articulação política, segundo o secretário, está a cargo da Casa Civil, comandada pelo ministro Onyx Lorenzoni, e as demais lideranças do governo no Congresso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marinho disse que tem visto e ouvido “declarações majoritariamente favoráveis à Previdência”, mas que pela natureza do projeto é natural que exista resistência e discussão.

Leia Também

JOGO DURO

Bola dividida na Lotofácil 3707 resulta em 8 ganhadores, mas apenas um vai embolsar prêmio integral; Quina 7048 pode pagar mais que a Mega-Sena 3017 hoje

WEB SUMMIT RIO 2026

O segredo do Brasil não está só no Pix: estas são as outras engrenagens que transformaram o país em referência global em finanças

Mas ele está certo de que “teremos adesão” da integralidade do grupo de apoio do governo e até de parlamentares que não serão da base, pois é essa é uma agenda do país e da sociedade.

Cronograma

Ainda de acordo com Marinho, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini, garantiu que o relator do projeto será anunciado nesta semana.

A demora em definir um relator para o projeto está atrasando o cronograma de andamento da reforma. Para Marinho, “quem dá o momento é o Parlamento”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda sobre o relator, Marinho disse que se pudermos conversar “como temos conversado para ter um relator mais afinado com o texto será mais confortável”.

Marinho disse que ele e o ministro Paulo Guedes, que também esteve no evento, vão defender e explicar o projeto nas audiências públicas que estão previstas para terça-feira (Câmara) e quarta-feira (Senado).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
9 de junho de 2026 - 16:30
dinheiro 9 de junho de 2026 - 14:17
Calendário BPC 2026 9 de junho de 2026 - 13:46
9 de junho de 2026 - 11:56
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 9 de junho de 2026 - 11:32
Calendário pis-pasep 2026 8 de junho de 2026 - 16:44
Bolsa família nis final 5 8 de junho de 2026 - 15:44
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar