Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Atenção, investidor!

Os dois principais conselhos de Ray Dalio para o investidor pessoa física

Gestor da Bridgewater deu duas dicas rápidas para o investidor individual em entrevista

O gestor da Bridgewater, Ray Dalio
Ray Dalio, gestor da Bridgewater. Imagem: Print youtube

O gestor da Bridgewater, Ray Dalio, tem dois conselhos para você, investidor pessoa física. Ambos chocam pela simplicidade e até pela obviedade, mas se um sujeito responsável por gerir US$ 160 bilhões em ativos os destacou, é porque eles devem ser importantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em entrevista recente à CNBC, Dalio disse que o maior erro dos investidores individuais é acreditar que os mercados que tiveram fortes altas nos últimos tempos estão melhores (ou são os melhores), quando na verdade podem ter simplesmente ficado muito caros.

"Não cometa o erro de comprar aqueles ativos que subiram muito, acreditando que eles estão melhores em vez de mais caros", disse Dalio.

Afinal, retorno passado não é garantia de retorno futuro, e um ativo que já valorizou muito pode não continuar a valorizar no mesmo ritmo, ou até mesmo cair. Pode ser que ele tenha ficado caro demais em comparação ao rendimento que é capaz de dar aos investidores.

O segundo conselho de Ray Dalio é: saiba diversificar bem seu portfólio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Por meio de diversificação, você pode reduzir o seu risco sem reduzir seu retorno", disse.

Leia Também

CORTOU... E PAROU?

Copom corta Selic para 14% ao ano e deixa em aberto os próximos passos — mas mercado já espera juros menores

ATENÇÃO!

A peça de meia tonelada que mudou o alvo dos ladrões de carros

Diversificação é o maior seguro do investidor para a sua inabilidade de prever o futuro. É por isso que o mais indicado é ter sempre algum percentual da carteira em renda fixa, renda variável e reservas de valor, como ouro e dólar, independentemente do momento econômico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PISPasep Carteira de trabalho brasileira. Trabalho registrado CLT e dinheiro do Brasil. Salário mínimo Dinheiro real brasileiro. 5 de agosto de 2026 - 5:48
Robert Kiyosaki, autor de 'Pai Rico, Pai Pobre' 4 de agosto de 2026 - 16:29
Tesouro em moedas de um centavo. 4 de agosto de 2026 - 14:06
Calendário BPC 2026 4 de agosto de 2026 - 5:45
Benefício Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 3 de agosto de 2026 - 5:37
totvs tots3 2 de agosto de 2026 - 10:00
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 2 de agosto de 2026 - 6:13
btg aulas trader 1 de agosto de 2026 - 14:00
Imagem com uma casa e moedas para representar preços de imóveis 1 de agosto de 2026 - 12:30
bolsa família 1 de agosto de 2026 - 6:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar