Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Dentro das expectativas

Produção industrial tem 3ª alta seguida e sobe 0,8% em outubro

No ano de 2019, a indústria registrou queda de 1,1%. No acumulado em 12 meses, a produção da indústria acumulou recuo de 1,3%, segundo o IBGE

Indústria brasileira - Imagem: José Cruz/Agência Brasil

A produção industrial subiu 0,8% em outubro ante setembro, na série com ajuste sazonal, revelou na manhã desta quarta-feira (4) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado veio dentro das expectativas dos analistas do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa foi a terceira taxa positiva seguida, acumulando alta de 2,4% no período. Na comparação com outubro de 2018 (série sem ajuste sazonal), a indústria avançou 1,0%, após alta de 1,1% em setembro, quando interrompeu três meses de resultados negativos consecutivos.

Na alta de 0,8% da indústria na passagem de setembro para outubro de 2019, três das quatro grandes categorias econômicas e 14 dos 26 ramos pesquisados mostraram crescimento na produção.

Entre as atividades, as influências positivas mais importantes foram registradas por produtos alimentícios (3,4%) e produtos farmoquímicos e farmacêuticos (11,2%), com o primeiro revertendo a queda verificada no mês anterior (-0,3%); e o segundo eliminando a redução de 9,1% acumulada nos meses de agosto e setembro.

Por outro lado, entre os dez ramos que reduziram a produção, os desempenhos de maior importância foram: coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (-2,1%), metalurgia (-3,2%) e indústrias extrativas (-1,1%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as grandes categorias econômicas, bens de consumo duráveis (1,3%) e bens de consumo semi e não-duráveis (1,0%) assinalaram as altas mais elevadas em outubro de 2019, com ambos apontando o segundo mês seguido de crescimento e acumulando nesse período expansão de 4,1% e 1,7%, respectivamente.

Leia Também

RESULTADO MUITO ABAIXO

Brasil se destaca em empreendedorismo e geração de empregos, mas perde espaço em ranking global de competitividade

QUE ZICA!

Lotofácil acumula pelo segundo sorteio seguido e bolão bate na trave na +Milionária por causa de um trevo; confira os últimos resultados das loterias da Caixa

O segmento de bens intermediários (0,3%) também mostrou avanço e manteve o comportamento positivo de agosto (1,6%) e setembro (0,2%). Por outro lado, o setor de bens de capital (-0,3%) apontou a única taxa negativa em outubro de 2019, após também recuar em setembro (-0,4%).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
17 de junho de 2026 - 16:10
Sisu 2026 aceitará notas dos três últimos Enem 17 de junho de 2026 - 11:17
enem 17 de junho de 2026 - 9:12
toy story 5 16 de junho de 2026 - 14:24
CNJ 16 de junho de 2026 - 10:14
Bolsa Família 16 de junho de 2026 - 8:08
15 de junho de 2026 - 19:38
caneta emagrecedora anvisa ozempic mounjaro 15 de junho de 2026 - 10:15
15 de junho de 2026 - 9:42
banco central, bc, bolsas, juros e renda fixa, inflação e selic 14 de junho de 2026 - 16:37
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar