O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Paulo Guedes fez propaganda das concessões ao dizer que a terceira reforma a ser feita pelo governo será a das privatizações

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira, 9, durante evento em Brasília, que os "prefeitos são políticos e sabem que têm um desafio grande pela frente" "E temos que ajudar vocês", completou, para uma plateia de prefeitos de todo o País. Guedes voltou a defender um novo pacto federativo para, segundo ele, "descarimbar" os recursos.
O ministro citou ainda uma séria de propostas em andamento no governo, para colocar em ordem as contas públicas. Ele lembrou da intenção de privatizar empresas estatais, o que deve gerar "mais de R$ 1 trilhão". Segundo ele, a terceira reforma a ser feita pelo governo será a das privatizações.
Além disso, Guedes defendeu a simplificação das ações e a redução da burocracia. "O Ministério de Indústria e Comércio não deixava simplificar", afirmou, lembrando que, em seu lugar, foi criada a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade.
"Já estamos segurando os concursos públicos. Vamos cortar dramaticamente o número de funcionários", acrescentou Guedes. "Acabou o empreguismo, não tem mais isso."
Guedes afirmou ainda que o governo planeja reduzir a tarifa média de importação em 1% no primeiro ano. Depois, haveria novas reduções, gradativas, até que 10% sejam reduzidos em um período de quatro anos. Este seria o processo, gradual, para abertura do mercado brasileiro.
Paulo Guedes participa da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, conhecida como Marcha dos Prefeitos. Pela manhã, estiveram presentes ao evento o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara, deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Leia Também
*Com Estadão Conteúdo.
Apple
SOB NOVA DIREÇÃO?
APÓS TOMBO DAS AÇÕES NOS ÚLTIMOS ANOS
ALÍVIO À VISTA?
Conteúdo Empiricus
EM BUSCA DA CRISE
ATENÇÃO, ACIONISTA!
LUZ NO FIM DO TÚNEL
NOVA LIDERANÇA
ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO
O PESO DO PETRÓLEO
O QUE EXPLICA?
MANDATO TAMPÃO
FIM DA HISTÓRIA?
EMBATE NO CONSELHO
VEJA OS PRINCIPAIS PONTOS
INÍCIO DA OPERAÇÃO URUGUAIA
RECUPERAÇÃO JUDICIAL
CADA VEZ MAIS 'BRUSINHAS'
DINHEIRO NO BOLSO DO ACIONISTA