Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
tamo junto

Varejo trabalha por reforma tributária

Vice-presidente do conselho de administração do Magazine Luiza disse ao Estadão/Broadcast que o setor tem colaborado com o governo sugerindo a simplificação de impostos

Varejo
Varejo -

De olho na agenda de reformas do governo Bolsonaro, o setor varejista terá participação ativa na reforma tributária, assim como ocorreu na trabalhista em 2017.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O recém-empossado presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Marcelo Silva, vice-presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, por exemplo, disse ao Estadão/Broadcast que o setor tem colaborado com o governo.

Silva contou que o grupo tem sugerido a simplificação de impostos. "Ao invés de poucos pagando muito, queremos que muitos paguem menos", disse.

Em busca de ideias

As 70 empresas que compõem o IDV montaram um comitê para tratar da reforma tributária e arquitetar ideias para facilitar a abertura e fechamento de empresas e lojas, além de outras sugestões.

A proposta de reforma tributária que tramita no Legislativo, do deputado Baleia Rossi (MDB-SP), prevê a unificação de cinco tributos - IPI, PIS, Cofins, ICMS e ISS - num único Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS), que deverá ser cobrado no local onde o produto for consumido. O texto se baseia nas ideias do economista Bernard Appy, do Centro de Cidadania Fiscal (CCiF).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Silva, não devem ser consideradas isenções fiscais e incentivos. "O que estamos sugerindo é uma simplificação para que as pessoas se sintam encorajadas a pagar impostos e não a sonegar", afirmou.

Leia Também

PROFECIA AUTORREALIZÁVEL

Ganhador do Nobel de Economia vê no medo da IA uma ameaça potencialmente maior que a própria tecnologia

CARA E COROA

A cara do rei: Moedas do Reino Unido ganham efígie de Charles III e são remodeladas para ajudar as crianças no aprendizado da matemática

*Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
fundos de investimento dividendos ações mercado 1 de julho de 2026 - 10:00
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 30 de junho de 2026 - 20:06
querosene petrus 30 de junho de 2026 - 14:54

TRABALHA E TRABALHA

Anvisa proíbe marca querosene por produção desconhecida

30 de junho de 2026 - 14:54
lanche de graça burguer king serasa bk (1) ID da foto:1309352410 30 de junho de 2026 - 13:36
taça copa do mundo 30 de junho de 2026 - 11:04
desenrola caixa economica federal (1) 29 de junho de 2026 - 13:54
repelente repele anvisa (1) ID da foto:992623726 29 de junho de 2026 - 13:41
Bilhetes da Mega-Sena e da +Milionária brincam de dança das cadeiras em clima de festa junina. 29 de junho de 2026 - 7:23
29 de junho de 2026 - 6:57
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 29 de junho de 2026 - 6:18
Confira os números da Quina de São João. 28 de junho de 2026 - 14:23
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar