Site icon Seu Dinheiro

Presidente da CCJ diz que pode pautar PEC do Orçamento antes da Previdência

Felipe Francischini presidente CCJ Câmara

Presidente da CCJ da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini (PSL - PR)

Apesar de dizer que encara a reforma da Previdência como prioritária, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJda Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), admitiu que pode pautar a emenda à constituição do Orçamento impositivo antes de continuar com o debate do projeto da reforma no colegiado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Como todos os líderes estão pedindo para pautar rapidamente a impositiva, sem prejudicar a Previdência, vou avaliar até amanhã esta inclusão na pauta", disse ele ao Broadcast, serviço em tempo real do grupo Estado. O deputado ainda disse que a equipe do governo não vê problema na inclusão da PEC do Orçamento, "desde que agilize a Previdência".

Líderes do centrão, na quarta-feira passada, chegaram a ameaçar obstruir a votação da reforma da Previdência, caso o texto do Orçamento impositivo não seja apreciado antes.

Baleia Rossi (SP) e do PDT, André Figueiredo (CE), do MDB, divergem sobre a estratégia. Ontem, 11, Rossi afirmou que o seu partido não irá aderir à estratégia. Já Figueiredo disse que sua bancada, contrária à reforma da Previdência, se unirá ao movimento.

*Com Estadão Conteúdo

Exit mobile version