Site icon Seu Dinheiro

Propostas do pacote econômico serão votadas na CCJ em fevereiro, diz presidente da comissão no Senado

Simone Tebet dá entrevista sentada, com vários microfones na mesa em sua frente. Eal veste camisa branca e blusa sem mangas preta.

A ministra Simone Tebet

A presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS), afirmou que as três propostas do pacote econômico só serão votadas no colegiado a partir de fevereiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inicialmente, o governo esperava votar pelo menos a PEC emergencial neste ano. A proposta, porém, enfrenta resistência entre os parlamentares.

O relator da PEC dos fundos públicos, Otto Alencar (PSD-BA), leu o parecer do texto nesta quarta-feira, 4, na comissão. Já o parecer da PEC emergencial deve ser lido no próximo dia 11.

"Já é de conhecimento, inclusive do governo, que as três PECs, inclusive as duas de hoje (fundos e emergencial), só serão discutidas e votadas no mês de fevereiro", afirmou Tebet.

Emendas

A CCJ adiou para semana que vem a votação da proposta que prevê a destinação de recursos de emendas parlamentares diretamente para Estados e municípios sem vinculação com programas do governo federal e fiscalização do Tribunal de Contas da União (TCU), como é hoje.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A votação ocorreria nesta quarta-feira, mas senadores pediram mais tempo para análise do texto.

A CCJ marcou sessões para os próximos dias 10 e 11. Depois da comissão, a proposta precisa passar pelo plenário do Senado.

*Com Estadão Conteúdo

Exit mobile version