🔴 O MELHOR TRADER DO MUNDO VAI TE AJUDAR NA BUSCA POR R$ 1 MILHÃO – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

resultado fraco

PMI composto da zona do euro cai 51,3 em abril, menor nível em 3 meses

Apesar da queda, a leitura acima de 50 indica expansão, ainda que em ritmo mais fraco do que no mês passado

Zona do Euro - Euro, União Europeia
Imagem: shutterstock

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que mede a atividade nos setores industrial e de serviços, caiu de 51,6 em março para 51,3 em abril, atingindo o menor nível em três meses, segundo dados preliminares publicados hoje pela IHS Markit. A previsão de analistas consultados pela Dow Jones Newswires era de estabilidade do indicador, a 51,6. Apesar da queda, a leitura acima de 50 indica expansão, ainda que em ritmo mais fraco do que no mês passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apenas o PMI de serviços do bloco caiu de 53,3 em março para 52,5 em abril, também o menor patamar em três meses. Neste caso, a projeção era de redução menor, a 53.

Já o PMI industrial da zona do euro subiu de 47,5 em março para 47,8 em abril, mas ficou um pouco abaixo da projeção do mercado, de 47,9. Além disso, o resultado abaixo da barreira de 50 mostra que o setor permanece em contração.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
5 de outubro de 2026 - 14:21
Mega-Sena perde a liderança dos maiores prêmios das loterias da Caixa. 5 de outubro de 2026 - 7:48
eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa 4 de outubro de 2026 - 11:39
Botijões do programa Gás do Povo, benefício social para famílias de baixa renda 4 de outubro de 2026 - 5:13
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 3 de outubro de 2026 - 5:08
Tela do Meu INSS com opção de acesso pela conta gov.br 2 de outubro de 2026 - 5:07
Uma gangarra representando o Ibovespa: de um lado (vermelho), a gangorra está para baixo. De outro (verde), a gangorra está para cima. No centro, o Ibovespa. 1 de outubro de 2026 - 19:50
1 de outubro de 2026 - 15:01
pix internacional 1 de outubro de 2026 - 11:01
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar