A Petrobras informou nesta terça-feira (12) que deu início ao processo de venda de seus negócios de distribuição de combustíveis, lubrificantes e fertilizantes no Uruguai.
A companhia pretende se desfazer de 100% das ações detidas pela Petrobras Uruguay na Petrobras Uruguay Distribuición (PUDSA), empresa que atua no segmento de distribuição no País.
O portfólio de ativos da estatal brasileira no Uruguai inclui uma rede de 90 postos, 16 lojas de conveniência, um terminal logístico de lubrificantes e uma planta de QAV, sendo a segunda maior distribuidora do país vizinho.
A empresa atua também na distribuição de fertilizantes líquidos, por meio de dois terminais logísticos de armazenamento, a maior comercializadora do Uruguai.
Não é o primeiro adeus que a companhia dá às operações em outro País nos últimos meses. No início desta semana, a Petrobras deixou de negociar ações na bolsa de valores da Argentina.
Por aqui, os papéis ordinários da estatal (PETR3) acumulam uma alta de 29% desde o início do ano, enquanto as ações preferenciais (PETR4) subiram 34% desde de janeiro. Veja como deve ser o dia dos investidores na Bula do Mercado.