Site icon Seu Dinheiro

Ações da Petrobras passam a subir forte com notícia sobre privatização da estatal

Letreiro da Petrobras em frente a prédio

Letreiro da Petrobras em frente a prédio

A possibilidade de privatização da Petrobras animou os mercados na tarde desta quarta-feira (20). Segundo uma matéria publicada pelo Valor Econômico, a venda da estatal faz parte dos planos da equipe econômica do governo — a ideia é concluir esse processo até o fim da gestão Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Citando fontes, o jornal afirma que mesmo que a Petrobras não esteja entre as 17 estatais que serão incluídas na lista de companhias que poderão ser privatizadas — o anúncio oficial deve ser feito no fim da tarde de hoje —, a equipe econômica prevê que a petroleira terá o mesmo destino até 2022.

A notícia provocou uma reação imediata nos mercados: as ações PN da Petrobras (PETR4), que exibiam ganhos moderados, ganharam força e encerraram em alta de 5,95%, a R$ 25,20. Os papéis ON (PETR3) também passaram a subir forte e avançaram 5,32%, a R$ 27,90.

O impulso nos ativos da Petrobras puxou o Ibovespa como um todo — as ações da estatal possuem um peso relevante na composição da carteira. O principal índice da bolsa brasileira terminou o pregão com ganhos de 2%, aos 101.201,90 pontos. Confira aqui a cobertura completa dos mercados nesta quarta-feira.

De acordo com o site Poder360, o anúncio a ser feito pelo governo nesta tarde inclui companhias como a Eletrobras, a Telebras, a EBC, a Casa da Moeda, os Correios e a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) — a Petrobras não faz parte da lista, segundo o site.

Exit mobile version