🔴 CRIPTO VOLTOU? VEJA COMO BUSCAR MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 214 VEZES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Mais vendas no horizonte?

Ações da Petrobras passam a subir forte com notícia sobre privatização da estatal

Segundo o Valor Econômico, a equipe econômica planeja privatizar a Petrobras até o fim da atual gestão, o que deu um forte impulso às ações da empresa

Letreiro da Petrobras em frente a prédio
Letreiro da Petrobras em frente a prédio - Imagem: Shutterstock

A possibilidade de privatização da Petrobras animou os mercados na tarde desta quarta-feira (20). Segundo uma matéria publicada pelo Valor Econômico, a venda da estatal faz parte dos planos da equipe econômica do governo — a ideia é concluir esse processo até o fim da gestão Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Citando fontes, o jornal afirma que mesmo que a Petrobras não esteja entre as 17 estatais que serão incluídas na lista de companhias que poderão ser privatizadas — o anúncio oficial deve ser feito no fim da tarde de hoje —, a equipe econômica prevê que a petroleira terá o mesmo destino até 2022.

A notícia provocou uma reação imediata nos mercados: as ações PN da Petrobras (PETR4), que exibiam ganhos moderados, ganharam força e encerraram em alta de 5,95%, a R$ 25,20. Os papéis ON (PETR3) também passaram a subir forte e avançaram 5,32%, a R$ 27,90.

O impulso nos ativos da Petrobras puxou o Ibovespa como um todo — as ações da estatal possuem um peso relevante na composição da carteira. O principal índice da bolsa brasileira terminou o pregão com ganhos de 2%, aos 101.201,90 pontos. Confira aqui a cobertura completa dos mercados nesta quarta-feira.

De acordo com o site Poder360, o anúncio a ser feito pelo governo nesta tarde inclui companhias como a Eletrobras, a Telebras, a EBC, a Casa da Moeda, os Correios e a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) — a Petrobras não faz parte da lista, segundo o site.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem criada por IA traz um mapa da América Latina, com uma lupa sobre ele e notas de dólares caindo do céu 28 de setembro de 2026 - 18:45
Especialistas discutem visão para bolsa, renda fixa e crédito durante o Inter Invest Summit. Foto: Divulgação 26 de setembro de 2026 - 18:08
fundos imobiliários fiis iguatemi vinci (1) 24 de setembro de 2026 - 13:02
Nota de dólar queimando 23 de setembro de 2026 - 18:33
Logo da Dasa sobre imagem de enfermaria de hospital 22 de setembro de 2026 - 19:50
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 17 de setembro de 2026 - 13:00
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 17 de setembro de 2026 - 9:01
Um farol escrito Ibov é atingido por uma onda forte escrito Wall Street 16 de setembro de 2026 - 17:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar