O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O governo também indicou os nomes de John Milne Albuquerque Forman e João Cox para o conselho da estatal

O almirante Eduardo Bacellar Leal Ferreira foi indicado pelo governo Bolsonaro para ocupar a presidência do conselho de administração da Petrobras.
Leal Ferreira era comandante da Marinha até janeiro do ano passado e ocupou uma série de cargos na hierarquia militar. Não consta no currículo do almirante encaminhado pela Petrobras experiência no setor de óleo e gás.
"Leal Ferreira foi treinado e teve suas capacidades de liderança, gestão e visão estratégica testadas e aperfeiçoadas ao longo de muitos anos de experiência", informa a estatal, em comunicado.
O governo indicou outros dois nomes para compor o conselho da Petrobras: John Milne Albuquerque Forman e João Cox.
Os três membros indicados substituem Luiz Nelson Carvalho, Francisco Petros e Durval José Soledade Santos no Conselho de Administração da Petrobras. Carvalho e Petros haviam pedido para sair no dia 1º de janeiro, enquanto Soledade apresentou pedido de renúncia hoje, segundo a Petrobras.
Soledade permanece como membro externo do Comitê de Minoritários e do Comitê de Auditoria Estatutário do Conglomerado Petrobras.
Leia Também
A saída dos executivos ocorreu a pedido do governo, que queria nomes mais alinhados às novas diretrizes delineadas para a petroleira, segundo notícias veiculadas na imprensa.
Dos outros conselheiros indicados, Forman é graduado em geologia e Master of Science em Geologia pela Universidade de Stanford. Foi professor da Escola de Geologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro do Conselho Científico e Tecnológico do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Forman também atuou como presidente da Unipar e da Nuclebrás, além de ter ocupado o cargo de diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).
João Cox é economista com especialização em economia petroquímica pela Universidade de Oxford, mas fez carreira no setor de telecomunicações, como presidente da Telemig Celular e da Claro. No ano passado, ele assumiu a presidência do conselho de administração da Tim Participações.
Ainda segundo a Petrobras, a nova composição do conselho manterá o percentual mínimo de 40% de membros independentes, conforme o estatuto da companhia.
NEYMAR, VINI JR, ENDRICK...
BOLETIM FOCUS
DEU DIVÓRCIO
EM GRANDE ESTILO
FRASE DO DIA
TRANSFERÊNCIA DE RENDA
FÔLEGO PARA PJ
VANTAGEM ASIÁTICA?
DESENROLA 2.0
RUÍDO POLÍTICO
CONHEÇA AS FAVORITAS DE ESG
IGUALDADE DE GÊNERO
PROPINA BILIONÁRIA
RENOVAÇÃO AUTOMÁTICA
OPERAÇÃO SEM REFINO
NÃO TEVE PARA MAIS NINGUÉM
CRAQUE ALÉM DAS 4 LINHAS?
MUITO ALÉM DO CASO YPÊ
MEIO CAMINHO ANDADO
VAI TER SEXTOU