O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A expectativa do governo é usar os recursos para amenizar o rombo nas contas públicas e impulsionar investimentos no setor de óleo e gás

O governo chegou a um consenso com a Petrobras sobre a revisão do contrato da cessão onerosa, informa o jornal Valor Econômico.
Os termos devem ser apresentados ainda nesta semana ao Tribunal de Contas da União (TCU), o que será feito porque o governo entender ser de "bom tom", apesar de não obrigatório.
O ministro Raimundo Carreiro deve acompanhar o tema, analisar a revisão do contrato e avaliar o andamento do leilão de excedentes da área do pré-sal.
A expectativa do governo é usar os recursos para amenizar o rombo nas contas públicas e impulsionar investimentos no setor de óleo e gás.
De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, os detalhes devem ser anunciados em breve. O jornal Valor econômico diz que o governo baixou o preço a ser pago à Petrobras pela revisão do contrato: de Us$ 14 bilhões para US$ 10 bilhões.
O entendimento formal precisaria passar por outras etapas. Entre elas o aval do conselho de administração da Petrobras.
Leia Também
Conteúdo Empiricus
SEM HORMÔNIOS
BC NA LUPA
TEM PRA TODO MUNDO
TRANSIÇÃO ENERGÉTICA
CASO WILL BANK
ROI DE MILHÕES
PESSIMISTA
CASO YPÊ
ESTÁ CHEGANDO A HORA
AS MAIS LIDAS DO SEU DINHEIRO
VEJA
FAÇA O QUE EU DIGO...
ELEIÇÕES 2026
INVESTIMENTOS
Conteúdo Empiricus
FAÇA O QUE EU DIGO...
SUSTO NA MADRUGADA
MINISTRO DA FAZENDA
DEPOIS DO CESSAR-FOGO