Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Consenso

Governo e Petrobras chegam a entendimento sobre cessão onerosa, diz jornal

A expectativa do governo é usar os recursos para amenizar o rombo nas contas públicas e impulsionar investimentos no setor de óleo e gás

Petrobras PETR4
Imagem: shutterstock

O governo chegou a um consenso com a Petrobras sobre a revisão do contrato da cessão onerosa, informa o jornal Valor Econômico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os termos devem ser apresentados ainda nesta semana ao Tribunal de Contas da União (TCU), o que será feito porque o governo entender ser de "bom tom", apesar de não obrigatório.

O ministro Raimundo Carreiro deve acompanhar o tema, analisar a revisão do contrato e avaliar o andamento do leilão de excedentes da área do pré-sal.

A expectativa do governo é usar os recursos para amenizar o rombo nas contas públicas e impulsionar investimentos no setor de óleo e gás.

De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, os detalhes devem ser anunciados em breve. O jornal Valor econômico diz que o governo baixou o preço a ser pago à Petrobras pela revisão do contrato: de Us$ 14 bilhões para US$ 10 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O entendimento formal precisaria passar por outras etapas. Entre elas o aval do conselho de administração da Petrobras.

Leia Também

COMBATE AO CRIME

Autoridades proíbem circulção de motos com duas pessoas por tempo indeterminado; entenda

IR NA MIRA

Quarto maior bilionário do mundo solta o verbo contra imposto de renda; veja o que ele disse

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FGTS 25 de maio de 2026 - 11:23
A corrida dos bancos, entre Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Santander Brasil (SANB11) e Banco do Brasil (BBAS3). 24 de maio de 2026 - 16:48
22 de maio de 2026 - 16:42
O Ministro da Fazenda, Dario Durigan 22 de maio de 2026 - 12:10
mega-sena 30 anos 22 de maio de 2026 - 11:11
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia