🔴 CHEGOU O DIA DE CONTAR COM ‘O MELHOR TRADER DO MUNDO’ PARA INVESTIR EM CRIPTO – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Ex-Petrobras

Conselho da BRF aprova Ivan Monteiro para vice-presidência e relação com investidores

Escolha por Monteiro ainda precisa passar pelo crivo da Presidência da República, uma vez que o executivo ocupava recentemente cargo executivo na Petrobras

Ivan Monteiro - Imagem: Alan Santos/Fotos Públicas

O conselho de administração da BRF aprovou o ex-Petrobras, Ivan de Souza Monteiro, para vice-presidência financeira e de relações com investidores da companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As ações da empresa de alimentos reagiram em forte ao anúncio e subiam mais de 5% por volta das 16h, em um dia de queda do Ibovespa.

Monteiro foi presidente da Petrobras entre junho e dezembro do ano passado após ter atuado como diretor executivo financeiro e de relacionamento com investidores da petroleira.

Em aprovação

Agora, a escolha por Monteiro ainda precisa passar pelo crivo da Presidência da República, uma vez que o executivo ocupava recentemente cargo executivo em empresa de economia mista.

O executivo substituirá Elcio Ito, que se dedicará a projetos pessoais, após atuar por oito anos na BRF, sendo os dois últimos anos em cargos de vice-presidência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Tão logo a Comissão conclua a análise e comunique a inexistência de conflito, será definida data para posse do cargo. Durante esse período, o Sr. Elcio ajudará na transição para o novo executivo, que se reportará ao Diretor Vice-Presidente Global (COO), Lorival Luz, mantendo a estrutura organizacional inalterada", diz a BRF no comunicado.

Leia Também

REAJUSTADO E ANTECIPADO

Governo antecipa pagamento do Bolsa Família reajustado a poucos dias do tira-teima entre Lula e Flávio Bolsonaro — e coloca a culpa no El Niño

ABRIU DISTÂNCIA

Mega-Sena acumulada se aproxima dos R$ 200 milhões; Quina pode pagar R$ 51 milhões hoje

Entre 2009 a 2015, Monteiro foi vice-presidente de gestão financeira e de relações com investidores do Banco do Brasil, onde construiu sua carreira, tendo ocupado cargos executivos no Brasil, em Portugal e Nova York.

Em 2015, ingressou como Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores da Petrobras, até tornar-se CEO, em meio à crise com a greve dos caminhoneiros, em junho de 2018.

*Com Estadão Conteúdo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carro da Mega-sena encalhado 15 de outubro de 2026 - 7:07
Carteira de trabalho CLT 14 de outubro de 2026 - 22:42
13 de outubro de 2026 - 16:07
Mega-Sena é o carro-chefe das loterias da Caixa. 13 de outubro de 2026 - 7:19
calendário, agenda, economia 12 de outubro de 2026 - 18:00
Celular com homem usando plataformas de apostas online 12 de outubro de 2026 - 14:15
Robert E. Hall e Michael Woodford Ill, vencedores do Nobel de Economia de 2026. Foto: Ilustração de Niklas Elmehed para a Fundação Nobel 12 de outubro de 2026 - 9:06
10 de outubro de 2026 - 15:05
Eduardo Bolsonaro 8 de outubro de 2026 - 16:53
7 de outubro de 2026 - 17:52
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar