🔴 DUAS AÇÕES DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODEM DOBRAR DE VALOR NA SUA CARTEIRA – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Tudo liberado!

Cade aprova compra de ativos da Petrobras em polos no Rio pela Trident Brasil

Estatal foi liberada para exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural nos Polos de Enchova e Pampo

Petrobras
Plataforma da Petrobras. - Imagem: Geraldo Falcão/Agência Petrobras

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a aquisição, pela Trident Brasil, dos ativos detidos pela Petrobras para exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural nos Polos de Enchova e Pampo, localizados no Estado do Rio de Janeiro. A decisão do órgão está publicada no Diário Oficial da União (DOU).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo parecer sobre a operação, esses ativos são regidos por dez contratos de concessão diferentes entre a Petrobras e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e cada contrato refere-se a um campo particular incluído na área de concessão (Bicudo, Bonito, Enchova, Enchova Oeste, Marimbá, Pirauná, Badejo, Linguado, Pampo e Trilha).

A Trident Brasil, que foi criada para os fins desta operação, não tem ainda nenhuma atividade no Brasil, segundo informações enviadas pela empresa ao Cade. A Trident Brasil é uma subsidiária da Trident Energy, uma empresa independente na área de petróleo e gás, especializada na aquisição e melhoria operacional de ativos de produção maduros.

Até o momento, a Trident Energy possui apenas ativos localizados no Golfo de Guiné, na Guiné Equatorial (África).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada da Arena Magalu, em São Paulo. Paredes azuis e placa na parte superior com os dizeres "Magalu" em led branco. Portas transparentes com duas pessoas entrando 4 de novembro de 2026 - 14:45
Aeris (AERI3), fabricante de pás eólicas 4 de novembro de 2026 - 10:06
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 3 de novembro de 2026 - 18:37
Fachada de escritório do Nubank (ROXO34). 3 de novembro de 2026 - 17:47
Pessoas usando headsets em cabines com computadores em um escritório de atendimento. 2 de novembro de 2026 - 14:00
vale vale3 ação varejo 31 de outubro de 2026 - 16:11
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 30 de outubro de 2026 - 10:26
Vale 29 de outubro de 2026 - 20:27
Petrobras (PETR4). 29 de outubro de 2026 - 18:50
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar