🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Passando o bastão

ANP autoriza transferência de participação no campo de Maromba da Petrobras e da Chevron para a BW offshore

Com a mudança na concessão, a empresa passará a responder por 70% da participação que era da Petrobras e por 30% da Chevron

Plataforma de petróleo da Petrobras
Plataforma de petróleo da Petrobras. - Imagem: Ag. Petrobras

A diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a transferência da concessão do campo de Maromba, na Bacia de Campos, para a petroleira BW Offshore. A empresa passará a responder por 70% da participação que era da Petrobras e por 30% da Chevron.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em reunião de diretoria, na qual avaliou a proposta de cessão da área, o diretor da ANP Dirceu Amorelli destacou que a BW Offshore possui qualificação para liderar o projeto.

"É uma empresa que já tem alguma experiência em solo brasileiro e está trazendo mais capital e investimento, o que é resultado do processo que a gente tem feito para atrair novos capitais. Embora seja uma empresa já presente no País, está aumentando seus investimentos, o que é muito bom para todos nós", afirmou o diretor.

A agência definiu o prazo de 180 dias após a assinatura do termo aditivo do contrato de concessão para que a BW Offshore apresente novo plano de desenvolvimento da área e também os termos de garantias relativos ao abandono do projeto no futuro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ideia é que o novo concessionário informe o que irá fazer para desenvolver a área e não fique preso ao que foi decidido pelos concessionários anteriores.

Leia Também

VAI PINGAR POR AÍ?

Porto (PSSA3), Totvs (TOTS3) e Fleury (FLRY3) colocam R$ 636 milhões em JCP no radar; veja quem tem direito

QUEM ESCOLHE QUEM FISCALIZA?

Perto do dono, longe da autonomia? O dilema da independência nos conselhos das empresas da bolsa

*Com Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Itaú (ITUB4) aluga 100% do Esther Towers, da EZ Tec (EZTC3). 18 de setembro de 2026 - 10:18
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 17 de setembro de 2026 - 18:34
Fachada loja Natura 17 de setembro de 2026 - 18:24
Gráfico de ações e sacolas de compras para representar empresas do varejo 17 de setembro de 2026 - 18:00
Fachada da Raia, da RD Saúde (RADL3). 16 de setembro de 2026 - 12:01
Celular com logo Nubank 16 de setembro de 2026 - 10:44
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 15 de setembro de 2026 - 19:26
Logo da companhia JBS, ao fundo céu azul e árvores espelhados na fachada do prédio 15 de setembro de 2026 - 19:14
Weg (WEGE3) 15 de setembro de 2026 - 17:52
Em um fundo com cifrões caindo do céu, o símbolo da Vivo aparece no centro da imagem 14 de setembro de 2026 - 19:10
Vale 14 de setembro de 2026 - 18:31
Touro amarelo com investidor em cima dele em direção para o alto, representando um bull market do Ibovespa e da bolsa brasileira 14 de setembro de 2026 - 17:58
Imagem criada por inteligência artificial para ilustrar a temporada de balanços de bancos Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Santander Brasil (SANB11) e Banco do Brasil (BBAS3). 14 de setembro de 2026 - 16:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar