O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Para ministro da economia, governos passados gastaram "muito e mal"; Guedes defendeu atuação do BNDES na coordenação de políticas, como as privatizações

O ministro da economia, Paulo Guedes, disse que os gastos desordenados do Brasil com Previdência, pagamento de juros e máquina pública deixaram "digitais" na crise.
"O Brasil era um Saci Pererê, só pulava com a perna esquerda, mas ela estava cansada. Agora vamos pular um pouco com a perna direita", disse Guedes ao participar do seminário Desestatização do Setor Elétrico nesta sexta-feira, 8.
"A democracia é pujante. Deixa a gente trabalhar quatro anos", completou.
Segundo Guedes, o País vive, desde os governos militares, uma tragédia em vários atos com um ator recorrente. "O governo gastou muito e gastou mal", disse Guedes. "Qualquer um que conhece finanças, conhece o poder dos juros compostos. Temos que transformar isso", completou.
Para Guedes, "o sistema previdenciário é uma fábrica de desigualdade. A dívida explodiu. Houve enormes transferências de renda para rentistas" e o Brasil "virou o paraíso dos rentistas".
Guedes falou ainda da situação fiscal crítica dos Estados e defendeu a atuação do BNDES junto a esses entes para ajudar na coordenação de políticas, como as privatizações. "No Brasil, o estado não está onde o povo vive. O dinheiro está longe do povo. O dinheiro só vai chegar nos serviços públicos se houver descentralização dos recursos", afirmou.
Leia Também
"O Brasil era um Saci Pererê, só pulava com a perna esquerda, mas ela estava cansada. Agora vamos pular um pouco com a perna direita."
Estatais são como 'filhos que fugiram e hoje são drogados', diz Guedes
*Com Estadão Conteúdo
A FESTA PODE DURAR POUCO
ECONOMIA
GUIA DOS VESTIBULANDOS
TOUROS E URSOS #273
Plano Brasil Soberano
ANVISA MANDOU RECOLHER
PSEUDOMONAS AERUGINOSA
A CONTA ESTÁ CHEGANDO
LOTERIAS DA CAIXA
AGENDA DE FERIADOS
SEXTOU NA QUARTA?
FORA DA LISTA
QR CODE DA DISCÓRDIA
NOVO 7X1 ?
A IT GIRL DOS CARROS
O RECADO DE WASHINGTON
SEMPRE ELA
LONDRES BRASILEIRA
ATENÇÃO TURISTA!
PESSIMISMO NO RADAR