Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Cresce a lista

Paulo Guedes tem celular invadido por hacker

Ministério da Economia pede para que a Polícia Federal seja acionada para investigar o caso. Mensagens suspeitas foram enviadas via Telegram, mas Guedes nunca utilizou o aplicativo

Paulo Guedes
O ex-ministro da Economia, Paulo Guedes - Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado

Às 23h25 de ontem, chegou uma mensagem no grupo de setoristas do Ministério da Economia avisando que o celular do ministro Paulo Guedes tinha sido hackeado e pedindo para que fossem desconsideradas as mensagens vindas do número dele e das pessoas do gabinete.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por volta das 11h35 desta terça-feira, foi enviada nova mensagem oficial sobre o assunto, afirmando que “está sendo apurada a possível invasão do telefone do ministro Paulo Guedes”.

Entre as providências tomadas pelo Ministério está o envio de um ofício ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para que acione a Polícia Federal.

O próprio Moro está às voltas com uma invasão de celular e divulgação de conversas suas com membros da Operação Lava-Jato. Também na semana, a deputada Joice Hasselmann disse ter sido vítima de hacker.

Ainda de acordo com o Ministério da Economia, na segunda-feira, vários jornalistas receberam mensagens e ligações em nome do ministro por meio do aplicativo Telegram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Ministério da Economia ressalta que o ministro nunca teve conta nesse serviço e pede para que desconsiderem qualquer mensagem recebida do número antigo do ministro, que já será desativado”, conclui a nota.

Leia Também

LEILÃO

Leilão da Justiça tem carros e imóveis com descontos de até 90%

PRESIDENTE DO FED

O novo homem à frente do maior banco central do mundo: Kevin Warsh vai dar o que Trump quer? E o Brasil com isso?

Ainda falta esclarecer se o referindo invasor também teve acesso às demais mensagens trocadas pelo ministro via outros aplicativos. Certamente o conteúdo é relevante e pode ser devastador dependendo do contexto. Não se pode descartar, também, o eventual uso de informações para negociação de ativos no mercado financeiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
18 de maio de 2026 - 8:42
Loja da Riachuelo 15 de maio de 2026 - 19:48
desenrola caixa economica federal (1) 15 de maio de 2026 - 16:20
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 15 de maio de 2026 - 15:42
Logo Smart Fit e fundo que remete a ESG 15 de maio de 2026 - 13:30
CNH 15 de maio de 2026 - 11:46
ID da foto:2206863969 14 de maio de 2026 - 11:27
Carteira de Trabalho | Seguro-desemprego 14 de maio de 2026 - 5:53
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia