🔴 SAIBA PROGRAMAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA O SEU TRABALHO COM A ‘FÁBRICA DE AGENTES DE IA’ – DESCUBRA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Alívio para o mercado de petróleo

Rússia e Arábia Saudita chegam a consenso para estender acordo da OPEP

Países produtores debatem se estendem o acordo de corte na produção de petróleo em seis a nove meses

Opep petróleo
Opep - Imagem: Andrei Moraes/Seu Dinheiro

A Rússia e a Arábia Saudita concordaram com a extensão do acordo de corte na produção de petróleo em seis a nove meses, disse o presidente russo, Vladimir Putin, neste sábado, após se reunir com o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, durante a cúpula de líderes do G20, em Osaka, Japão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados liderados pela Rússia concordaram, em dezembro, com uma rodada de seis meses de redução na oferta, o que elevou os preços do petróleo em até 22% até abril.

Contudo as recentes tensões no Oriente Médio, que ameaçam os suprimentos de petróleo, foram compensadas por preocupações com a economia mundial, levando os preços do petróleo a enfrentarem novas perdas.

"Nós concordamos em estender nosso acordo", disse Putin. Ele afirmou, ainda, que a duração da prorrogação do pacto está em discussão, mas que seria entre seis e nove meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os 14 países membros da Opep e um grupo de outros dez produtores de petróleo se reúnem em Viena na segunda e na terça-feira para discutir OA cordo de produção.

Leia Também

O CRONOGRAMA DO RESGATE

O que acontece com o dinheiro de quem apostou nas bets após a proibição do governo

MIX DE SENTIMENTO

Ibovespa ainda pode subir quase 20%, mas investidores estão com pé atrás; Safra explica o motivo

Alguns países devem argumentar por restrições ainda mais profundas do que o previamente acordado, mas Putin disse que Moscou e Riad apoiam uma extensão do acordo nos volumes atuais, que chegam a 1,2 milhão de barris por dia.

*Com Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Máquina de milionários das loterias em manutenção. Lotofácil, Quina, Mega-Sena. 25 de setembro de 2026 - 6:48
Pilhas de moedas ao fundo com cesta cheia de alimentos na frente 25 de setembro de 2026 - 6:03
Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central do Brasil, está sentado, com um microfone e um copo de água sobre a mesa que está a sua frente 24 de setembro de 2026 - 17:30
Logo da Cogna (COGN3) 24 de setembro de 2026 - 16:45
24 de setembro de 2026 - 15:49
Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde 24 de setembro de 2026 - 13:39
24 de setembro de 2026 - 10:57
Tela com informações sobre o BPC (Benefício de Prestação Continuada) exibida em smartphone ao lado de uma cédula de R$ 100. 24 de setembro de 2026 - 5:05
Ganhadores comemoram prêmios da Lotofácil e da Dia de Sorte. 23 de setembro de 2026 - 6:41
Guerra comercial entre EUA e China. 22 de setembro de 2026 - 16:35
22 de setembro de 2026 - 11:28
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 22 de setembro de 2026 - 7:10
Dezenas de ganhadores comemoram prêmio da Lotofácil. 22 de setembro de 2026 - 6:38
Moeda de 1 real ao lado de outras moedas empilhadas 22 de setembro de 2026 - 6:03
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar