Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Alívio para o mercado de petróleo

Rússia e Arábia Saudita chegam a consenso para estender acordo da OPEP

Países produtores debatem se estendem o acordo de corte na produção de petróleo em seis a nove meses

Opep petróleo
Opep - Imagem: Andrei Moraes/Seu Dinheiro

A Rússia e a Arábia Saudita concordaram com a extensão do acordo de corte na produção de petróleo em seis a nove meses, disse o presidente russo, Vladimir Putin, neste sábado, após se reunir com o príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman, durante a cúpula de líderes do G20, em Osaka, Japão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e seus aliados liderados pela Rússia concordaram, em dezembro, com uma rodada de seis meses de redução na oferta, o que elevou os preços do petróleo em até 22% até abril.

Contudo as recentes tensões no Oriente Médio, que ameaçam os suprimentos de petróleo, foram compensadas por preocupações com a economia mundial, levando os preços do petróleo a enfrentarem novas perdas.

"Nós concordamos em estender nosso acordo", disse Putin. Ele afirmou, ainda, que a duração da prorrogação do pacto está em discussão, mas que seria entre seis e nove meses.

Os 14 países membros da Opep e um grupo de outros dez produtores de petróleo se reúnem em Viena na segunda e na terça-feira para discutir OA cordo de produção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alguns países devem argumentar por restrições ainda mais profundas do que o previamente acordado, mas Putin disse que Moscou e Riad apoiam uma extensão do acordo nos volumes atuais, que chegam a 1,2 milhão de barris por dia.

Leia Também

IMPORTAÇÕES

“Taxa das blusinhas” pode voltar? Fazenda deixa porta aberta para retomar cobrança; entenda

MEGA DA VIRADA FORA DE ÉPOCA?

Mega-Sena 30 anos acontece neste domingo; veja todas as informações sobre o sorteio da Caixa e como apostar

*Com Estadão Conteúdo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem com condomínios e dinheiro 21 de maio de 2026 - 19:15
21 de maio de 2026 - 17:54
tesla cybertruck 21 de maio de 2026 - 10:39
Lotofácil 3690 Quina 7030 21 de maio de 2026 - 8:37
21 de maio de 2026 - 7:45
A Keeta é a marca internacional da gigante Meituan, líder no mercado de entregas na China 20 de maio de 2026 - 18:00
brinquedos estrela (1) 20 de maio de 2026 - 14:53
estrela brinquedos (1) 20 de maio de 2026 - 12:07
lotofácil 3689 20 de maio de 2026 - 8:43
vestibular ID da foto:1310204202 20 de maio de 2026 - 8:00
Presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, com a mão na cabeça. 19 de maio de 2026 - 15:44
19 de maio de 2026 - 15:12
Família de quatro pessoas adultas, preocupadas e triste com o acúmulo de dívidas 19 de maio de 2026 - 14:58
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia