🔴 LIBERADO: ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA –  COMECE A TRANSFORMAR A SUA CARREIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Dinheiro na mão

Oi capta R$ 2,5 bilhões em debêntures e alivia caixa, mas a um custo alto

Debêntures emitidas pela Oi pagam juros equivalentes à variação cambial mais 12,66% nos primeiros doze meses. Após essa data, os juros sobem para 13,61%

oi orelhão
Imagem: Divulgação Oi

A operadora de telefonia Oi anunciou na manhã desta segunda-feira que fará uma captação de R$ 2,5 bilhões por meio uma emissão privada de debêntures (títulos de dívida). A operação será realizada por meio da subsidiária de telefonia móvel.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A entrada do dinheiro novo deve dar um alívio ao caixa da Oi, que está em recuperação judicial desde 2016, mas a dívida sairá a um custo alto.

Com prazo de vencimento de dois anos, as debêntures pagam juros equivalentes à variação cambial mais uma taxa de 12,66% nos primeiros doze meses. Após essa data, os juros sobem para 13,61%.

Os credores das debêntures – cujos nomes não foram informados – contarão com garantias reais e fidejussórias prestadas pela Oi Móvel, pela operadora e por sua controlada Telemar Norte Leste.

A dívida está inserida no contexto de um financiamento extraconcursal, na modalidade Debtor in Possession Financing (DIP Financing), ainda segundo a companhia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem gerada por inteligência artificial mostra uma mulher caminhando em direção a uma agência do Banco do Brasil, com o sol por trás 2 de setembro de 2026 - 15:08
Cachorro preto com mancha branca no peito sentado em sofá. 2 de setembro de 2026 - 13:20
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 2 de setembro de 2026 - 11:22
Cena do filme História de um Casamento com o logo da Azzas 2154 no meio 2 de setembro de 2026 - 10:19
Ações de saúde na B3 2 de setembro de 2026 - 10:19
Imagem criada por inteligência artificial contendo a logo da Vale, objetos de mineração e a bandeira da China 2 de setembro de 2026 - 6:01
hector nunez ceo grupo ri happy e, ao fundo, fachada da loja do morumbi 1 de setembro de 2026 - 14:30
31 de agosto de 2026 - 20:18
Fachada do Santander Brasil (SANB11). 31 de agosto de 2026 - 19:51
Bandeira de Minas Gerais, do Brasil e da Cemig em prédio 31 de agosto de 2026 - 10:52
Logo Natura (NATU3) e gráfico de ações ao fundo 31 de agosto de 2026 - 9:30
Fachada da loja Casas Bahia, rede pertencente à Via (VIIA3) 30 de agosto de 2026 - 13:25
Fachada da loja da C&A (CEAB3). 29 de agosto de 2026 - 17:01
Luiz Barsi 28 de agosto de 2026 - 18:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar