O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Ex-presidente do Conselho de Administração das duas companhias, Carlos Ghosn teria recebido US$ 8,9 milhões em pagamentos "impróprios"

A Nissan e a Mitsubishi informaram nesta sexta-feira, 18, que o executivo brasileiro Carlos Ghosn, ex-presidente do Conselho de Administração das duas companhias, recebeu US$ 8,9 milhões em pagamentos "impróprios" realizados por uma subsidiária que ambas mantinham na Holanda.
A Mitsubishi informou que Ghosn recebeu os pagamentos entre abril e novembro do ano passado, depois de ser contratado pela Nissan-Mitsubishi BV, estabelecida em junho de 2017 em território holandês.
As companhias disseram que seus atuais diretores executivos - Hiroto Saikawa da Nissan e Osamu Masuko da Mitsubishi - não foram consultados sobre os pagamentos, embora também fossem executivos da empresa holandesa, ao lado de Ghosn.
A Nissan afirmou crer que os pagamentos a Ghosn foram "resultado de má conduta" e que vai tentar reaver o dinheiro.
Ghosn foi preso no dia 19 de novembro em Tóquio e posteriormente indicado por fraudes financeiras. O executivo nega irregularidades.
Nesta sexta, uma corte em Tóquio rejeitou o pedido da defesa de Ghosn para que fosse uma estabelecida uma fiança, para que ele pudesse responder ao processo em liberdade.
Leia Também
SUCESSO NAS BILHETERIAS
SURPREENDENDO
PAGAMENTO DIVIDIDO
AUTODEFESA FEMININA
ATÉ QUE A SORTE NOS SEPARE?
Conteúdo Empiricus
UMA MÃO LAVA A OUTRA
DISTRIBUIÇÃO DOS LUCROS
Conteúdo Empiricus
APROVEITOU O VÁCUO
MAIS UM NA CONTA
ELEIÇÕES ESQUENTAM
COMÉRCIO INTERNACIONAL
MAIS LIDAS DO SD
Conteúdo Empiricus
SOBE E DESCE
PREÇO X VALOR
EXPERT XP 2026
DÉJÀ VU AMARGO
Conteúdo Empiricus