A construtora MRV informou hoje (30) ao mercado que iniciou as negociações do fundo de investimento imobiliário (FII) Luggo, com o código (LUGG11). No documento, a companhia também destacou que o fundo atingiu a captação máxima de R$ 90 milhões com o cadastro de quase 2 mil pessoas físicas.
Esse é o primeiro FII residencial do Brasil que conta com os quatro primeiros empreendimentos da Luggo. A MRV explicou ainda que o modelo de negócios vai funcionar da seguinte forma: após o empreendimento ser construído e locado, os ativos são transferidos para o Luggo FII e, a partir daí, a empresa segue como consultora.
No informe, a MRV ressaltou ainda que, em 2020, espera fazer o primeiro follow-on (oferta subsequente de cotas) da Luggo.
Locação de empreendimentos
Além do fundo, a MRV disse que ao longo dos próximos meses iniciará a locação de dois novos empreendimentos: o Luggo Cenarium, com 15 andares e torre única em um bairro nobre de classe média alta na zona leste de Campinas, e o Luggo Lindóia, que terá 128 unidades em um dos maiores complexos esportivos de Curitiba.
A companhia informou ainda que outros sete terrenos foram adquiridos pela Luggo para construção de novos empreendimentos focados em locação.
Os novos condomínios serão construídos em cinco estados, nas cidades de Salvador, São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília, totalizando 1.616 novas unidades.
Além das novidades, a MRV informou o primeiro empreendimento da Luggo, o Cipreste, atingiu 100% de ocupação em outubro deste ano e que permaneceu nesse patamar deste então.
Apesar dos primeiros distratos já terem ocorrido, o processo de relocação ocorreu dentro do mesmo mês e de forma eficiente.
"Isso é possível devido à criação de uma lista de interessados, atualmente com 165 pré-cadastros, localizada na página do empreendimento", destacou a companhia no comunicado.
Ela também informou que o Luggo Ecoville, primeiro empreendimento da Luggo em Curitiba, e que foi lançado dias antes do fundo já está 80% locado.
Segundo ela, a projeção é que o valor médio dos aluguéis fique em R$1.604,00, conforme acordado com o fundo.