Site icon Seu Dinheiro

Magazine Luiza, Linx e Vale: os destaques da bolsa nesta quarta-feira

Lu do Magalu

Os mercados financeiros do Brasil seguem pressionados pela recente onda de escalada no dólar à vista. No entanto, o o noticiário corporativo tem um papel importante no pregão desta quarta-feira (27): as ações do Magazine Luiza, da Linx e da Vale reagem às novidades referentes às companhias, aparecendo entre os destaques da bolsa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os papéis ON do Magazine Luiza (MGLU3) operavam em alta de 2,16% por volta das 14h30, despontando entre os ativos de melhor desempenho do índice. O mercado reage positivamente à parceria firmada entre a empresa e a Linx, de modo a integrar alguns sistemas das companhias.

Pelos termos do acordo, ao sistema Linx OMS será conectado ao marketplace do Magalu, incluindo a Netshoes. Assim, os usuários da primeira plataforma poderão publicar seus catálogos de produtos no canal do Magazine Luiza, acelerando suas vendas.

Além disso, os vendedores que usam ambos os sistemas poderão usar seus próprios pontos físicos como opção de entrega ou retirada de produtos vendidos pelo sistema do Magazine Luiza. O otimismo em relação ao acordo não se restringe às ações do Magalu: fora do Ibovespa, os papéis ON da Linx (LINX3) avançam 4,65%.

Cautela com a Vale

Apesar da nova alta do dólar, que já aparece na casa dos R$ 4,26, as ações ON da Vale (VALE3) operam em queda de 1,70%. O mercado deixa de lado os potenciais ganhos que o câmbio mais alto pode trazer às exportações da companhia, focando-se nas pesadas baixas contábeis anunciadas pela mineradora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Vale terá que reconhecer um impairment de cerca de US$ 3,2 bilhões, referente à reavaliação de ativos dos segmentos de metais básicos e carvão — o que deve impactar negativamente o balanço da empresa já no quarto trimestre deste ano.

O noticiário relativo à Vale traz cautela aos demais papéis do setor de mineração e siderurgia, impedindo uma nova rodada de ganhos associada à alta do dólar. As ações ON da CSN (CSNA3), por exemplo, caem 1,79%, enquanto os ativos PNA da Usiminas (USIM5) recuam 1,53%; já Gerdau PN (GGBR4) consegue sustentar alta de 0,52%.

Top 5

Confira abaixo os papéis de melhor desempenho do Ibovespa nesta tarde:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja também os papéis que lideram a ponta negativa do índice:

Exit mobile version