O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Desde abril de 2018, a TJLP passou a ser calculada de forma automática levando-se em conta a meta para a inflação e o prêmio de risco no rendimento das NTN-Bs

A Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) que vai vigorar no quarto trimestre de 2019 é de 5,57%. O valor foi divulgado pelo Banco Central através do sistema BC Correio e vale de 1º de outubro a 31 de dezembro de 2019.
Desde abril de 2018, a TJLP passou a ser calculada de forma automática levando-se em conta dois componentes: a meta para a inflação e o prêmio de risco observado na média de rendimento dos últimos seis meses das Notas do Tesouro Nacional - Série B (NTN-B) com prazo de três anos. Na regra antiga, a TJLP era decidida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).
A TJLP continua sendo usada em créditos de longo prazo concedidos antes da criação da Taxa de Longo Prazo (TLP). A nova referência passou a vigorar em janeiro de 2018 e também usa como parâmetro as taxas praticadas nas NTN-B. A TLP se igualará integralmente à taxa praticada no papel do Tesouro em cinco anos.
MENOS APERTO
WEB SUMMIT RIO 2026
IA NA COPA
FAÇA O QUE EU DIGO...
WEB SUMMIT RIO 2026
WEB SUMMIT RIO 2026
PROJEÇÕES ECONÔMICAS
CARROS
TRABALHAR NA COPA?
MAIS DIFÍCIL DO QUE PARECE
FAIXA DE AREIA MAIS CARA
WEB SUMMIT RIO 2026
OLHA O GÁS
DESAFIO ARQ
DINHEIRO PARADO
ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS
MOVE MOTOS
LOOK DA COPA
ATENÇÃO ESTUDANTES!