Doria diz que em breve haverá novos leilões em diversas áreas
Ao participar do leilão da Linha 15-Prata do monotrilho, o secretario de Governo, Rodrigo Garcia, acrescentou que "em breve" o Estado de São Paulo deve anunciar a concessão de novas linhas existentes. Dentre as linhas que podem ser concedidas, devem estar as linhas de trens 8 e 9, indicou

O governador de São Paulo, João Doria, disse que vai acelerar as concessões de projetos de infraestrutura e prometeu a realização de novos leilões na área transportes públicos, como ferroviário e metroviário, dentre outras áreas. Ele destacou a elaboração de um certame de fundo imobiliário, que também deve ser realizado na B3. Ele não informou outros detalhes.
Ao participar do leilão da Linha 15-Prata do monotrilho, o secretario de Governo, Rodrigo Garcia, acrescentou que "em breve" o Estado de São Paulo deve anunciar a concessão de novas linhas existentes. Dentre as linhas que podem ser concedidas, devem estar as linhas de trens 8 e 9, indicou.
Doria salientou, após o leilão da Linha 15-Prata do monotrilho, que as obras dessa linha serão retomadas imediatamente. O trecho de cerca de 15 quilômetros e 11 estações foi oferecido à iniciativa privada sem que estivesse totalmente concluído. Atualmente, apenas seis estações estão em operação.
O secretário de governo Rodrigo Garcia comentou que as concorrências para a retomada das obras já ocorreram e que os trabalhos deverão ser reiniciados ainda ao longo deste mês. "Já está na fase de contratação, não esperamos nenhum descompasso entre a entrega das cinco estações que faltam e a operação", disse. A previsão do governo paulista é que mais quatro estações sejam entregues até o fim deste ano e um trecho adicional com mais uma estação ficará para 2021.
A estimativa é que a linha completa tenha 405 mil passageiros por dia. Atualmente, a operação conta com 60 mil passageiros por dia.
Há uma demanda da população para que a linha seja estendida até Cidade Tiradentes, mas o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, afirmou que esse trecho adicional não está previsto no contrato atual. "Vamos estudar a melhor alternativa para atender essa população", disse.
Leia Também
CHEGOU A HORA
Assista ao vivo ao sorteio da Lotofácil da Independência 2026
15 de setembro de 2026 - 20:01B3 WEEK 2026
Copom amanhã: quanto você pagaria para apostar na decisão? Mercado de previsões entra no radar do investidor brasileiro; entenda como funciona
15 de setembro de 2026 - 19:14B3 WEEK 2026
“Recolocar o Brasil nos trilhos não é tão difícil assim”, diz economista-chefe do Bradesco. O que precisa acontecer para a bolsa brasileira finalmente decolar?
15 de setembro de 2026 - 18:22PREJUÍZO NO RADAR
Greve da Caixa Econômica pode afetar o seu bolso: entenda como se proteger dos riscos se você vai comprar um imóvel
15 de setembro de 2026 - 15:36NOVAS REGRAS
Motoristas ganham prazo extra para dirigir com a CNH vencida; entenda a nova regra
15 de setembro de 2026 - 13:13SEGURANÇA E ESTABILIDADE
Casa própria vale mais para a qualidade de vida do que viagens e lazer, mas exige cuidado para não virar pesadelo
15 de setembro de 2026 - 11:59MADAME SATÃ É FICHINHA
Oligarca ligado a Putin pagou parte da festa de casamento de filho de Trump nas Bahamas
15 de setembro de 2026 - 11:13SEM DAR PITI
Quem causar confusão em voos poderá pagar multa de até R$ 17 mil e ser proibido de voar; confira as novas regras da Anac
15 de setembro de 2026 - 10:41BENEFÍCIO OU PESADELO?
Divisão de 25% do lucro e escala 5×2: como uma rede de supermercados usa benefícios para atacar o maior desafio do setor
15 de setembro de 2026 - 10:20OLHO NO RELÓGIO
Caixa adia sorteio da Lotofácil da Independência, mas ele ainda ocorre hoje; prazo para apostas também muda
15 de setembro de 2026 - 6:57LCIs e LCAs
A crítica de André Esteves aos títulos isentos: ‘sou detentor, emito esses títulos, mas está simplesmente errado’
14 de setembro de 2026 - 19:15ALERTA DE PROMOÇÃO!
Leilão da Casas Bahia promete eletrodomésticos com até 75% de desconto; veja como participar
14 de setembro de 2026 - 14:55MUDANÇAS CLIMÁTICAS
Oceano Atlântico bate recorde negativo em temporada de furacões — e a culpa é do El Niño
14 de setembro de 2026 - 14:06QUASE LÁ!
Prazo para disputar os R$ 300 milhões da Lotofácil da Independência se aproxima do fim; veja até que horas é possível apostar e quando será o sorteio
14 de setembro de 2026 - 9:09Conteúdo Market Makers
Pesquisa mostra Flávio Bolsonaro e Augusto Cury numericamente à frente de Lula no segundo turno; como investir neste cenário?
14 de setembro de 2026 - 9:00DESALECERAÇÃO DA IA
Dona do ChatGPT descarta IPO neste ano e executivos fazem alerta sobre IA: haverá um freio na tecnologia?
13 de setembro de 2026 - 18:03DEIXOU DE SER EXCLUSIVO
Venda de apartamentos de luxo despenca 53% em São Paulo. Quais os planos das incorporadoras para os super-ricos?
13 de setembro de 2026 - 14:35MAIS LIDAS DO SD
Palpites da IA para a Lotofácil da Independência, risco de calote no Tesouro Direto e loja de luxo da JHSF: o que bombou nesta semana
13 de setembro de 2026 - 11:32É BOM SABER