O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Os papéis da JBS, BRF e Marfrig subiram forte nesta terça-feira, reagindo às perspectivas de aumento de demanda no mercado externo e às recomendações de analistas

O noticiário político deu forças ao Ibovespa nesta terça-feira, com as ações da Petrobras subindo mais de 3% e os papéis da Vale também terminando o dia em alta firme. No entanto, foi o setor de frigoríficos que dominou a ponta positiva do principal índice da bolsa brasileira.
As ações ON da JBS avançaram 8,14% hoje, seguidas pelos papéis ON da Marfrig (+7,42%) e pelos ativos ON da BRF (+6,26%) — o Ibovespa fechou em alta de 1,34%, aos 94.333,31 pontos.
O bom desempenho do setor se deve a uma combinação de fatores.
Rafael Passos, analista da Guide Investimentos, destaca que a crise de gripe suína que atinge os rebanhos da China cria a perspectiva de aumento na demanda do país asiático por proteína animal — o que pode impulsionar a receita de tais empresas.
Um operador também destaca que, nesse pano de fundo, o Morgan Stanley elevou a recomendação para os papéis da JBS a 'overweight' — classificação semelhante a compra.
Por fim, uma notícia publicada nesta manhã pela Reuters coopera para aumentar o otimismo do mercado em relação ao setor. Segundo a agência, o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, disse que o país asiático pode concordar em comprar mais carne brasileira — o tema será debatido em maio, quando a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, viajará à China.
Leia Também
Os papéis dos frigoríficos também lideram o ranking de desempenho dos papéis do Ibovespa em abril. JBS ON já acumula alta de 22,6% no mês, seguida por BRF ON (+21,4%) e Marfrig ON (+20,4%), num contraste com o próprio índice, que tem queda de 1,1% no período.
SEXTOU NA QUARTA?
FORA DA LISTA
QR CODE DA DISCÓRDIA
NOVO 7X1 ?
A IT GIRL DOS CARROS
O RECADO DE WASHINGTON
SEMPRE ELA
LONDRES BRASILEIRA
ATENÇÃO TURISTA!
PESSIMISMO NO RADAR
FUNDO COM LIMITES
EM BUSCA DE DINHEIRO
EDUCAÇÃO NO BRASIL
CERVEJA DE GRAÇA
TEMPO DE COPA
ACUMULOU
RENDA EXTRA
RECADO DURO
BOMBOU NO SD