Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Fala após demissão

Em entrevista, Bebianno afirma que foi “escolhido para Cristo” por jornal para atingir o Palácio do Planalto

Ex-ministro foi pivô de uma crise iniciada após reportagem da Folha de S.Paulo que ligava Bebianno a supostas candidaturas laranjas no PSL

Ex-ministro enviou uma satisfação tanto para o presidente quanto para os generais da alta cúpula do governoImagem: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

O ex-ministro Gustavo Bebianno adotou um tom ameno em relação ao presidente Jair Bolsonaro em entrevista à rádio Jovem Pan, a primeira após a crise da última semana, que culminou em sua demissão. Bebianno afirmou que foi "escolhido para Cristo", em uma tentativa de atingir o Palácio do Planalto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A crise foi iniciada após reportagem da Folha de S.Paulo ligar Bebianno a supostas candidaturas laranjas no PSL. "No caso de Pernambuco, o Luciano Bivar, que é presidente do partido, não tem relação mais direta com o presidente, não faz parte do ministério atual. A Folha interpretou que, para alcançar presidente, tinha que me envolver, me escolheram para cristo para atingir Bolsonaro", disse o ex-ministro à Jovem Pan.

Como argumento, Bebianno cita denúncia parecida em Minas Gerais, em que foi envolvido o ministro do Turismo do governo, Marcelo Álvaro Antônio. "O interesse era atingir o presidente da República", disse.

Ele ainda reiterou que falou três vezes com o presidente após a publicação da matéria que o envolvia. O fato foi negado pelo filho do chefe de Estado, Carlos Bolsonaro, que o chamou de 'mentiroso' e, depois, pelo próprio Bolsonaro.

Bebianno disse que enviou uma satisfação tanto para o presidente quanto para os generais que fazem parte da alta cúpula do governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 21 de junho de 2026 - 10:00
Alerta da defesa civil no celular, chamando a atenção para "misantropia" 20 de junho de 2026 - 13:11
O Ministro da Fazenda, Dario Durigan 19 de junho de 2026 - 19:15
Jogadores da Espanha em campo 19 de junho de 2026 - 15:41
Logo da marca Apple em uma fachada de prédio 19 de junho de 2026 - 13:15
suplemento alimentar anvisa ID da foto:2209671901 19 de junho de 2026 - 11:00
toy story 5 calvo cinema 19 de junho de 2026 - 9:30
seleção brasileira no gramado 19 de junho de 2026 - 7:08
brasil 18 de junho de 2026 - 19:52
anvisa antibioticos ID da foto:2224149495 18 de junho de 2026 - 14:56
leilão itau banco itub4 mercado imobiliário (1) 18 de junho de 2026 - 14:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar