🔴 É HOJE! ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA: ASSISTA A ÚLTIMA AULA AO VIVO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Ela não

Bolsonaro: Não queremos outra Venezuela no continente

Presidente disse que preocupação deve se voltar para a Argentina e para quem poderá voltar a comandar o país

Bolsonaro Itamaraty
Presidente Jair Bolsonaro e chanceler Ernesto Araújo na Cerimônia de Formatura da Turma do Instituto Rio Branco - Imagem: Marcos Corrêa/PR

Em cerimônia de formatura no Itamaraty, o presidente Jair Bolsonaro pediu atenção à “querida, estimada e necessária imprensa” para dizer que além da Venezuela, nossa preocupação deve se voltar à Argentina e para quem poderá voltar a comandar aquele país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Não queremos e o mundo também não quer outra Venezuela mais ao Sul do continente”, disse, em referência à possibilidade de Cristina Kirchner voltar à presidência.

Na quinta-feira, em live no “Facebook”, Bolsonaro já tinha tocado no assunto, dizendo pedir a Deus para que a eleição de Kirchner não aconteça.

A eleição na Argentina acontecerá em outubro e o atual presidente, Mauricio Macri, enfrenta uma grave crise econômica. Também na live de ontem Bolsonaro disse que se Macri não está indo bem, “paciência, vai lutar para melhorar. O que não pode é a volta da Cristina Kirchner”.

Ainda segundo Bolsonaro, ninguém vai se envolver em questões fora do país, “mas tenho preocupação de que volte o governo anterior ao do Macri. A presidente (Kirchner) era ligada a Dilma, Lula, Venezuela e Cuba. Se isso voltar, a Argentina vai entrar em situação semelhante à Venezuela.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mensagem aos formandos

Aos formandos do Itamaraty, Bolsonaro destacou que temos um novo projeto de nação, escolhido pelas urnas, de ter um Brasil grande e próspero e que a política externa será essencial para obter sucesso nesse projeto.

Leia Também

JORNADA DE TRABALHO

Em semana de decisão da escala 6×1, estudo da CNI diz que Brasil vai levar até 30 anos para recuperar produtividade

BTG PACTUAL MACRO DAY 2026

O que precisa acontecer para os juros caírem no Brasil? Grandes mentes do BTG Pactual apontam o caminho

Segundo o presidente, os formandos são convidados a dar voz ao nosso povo, defender os valores nacionais e levar o Brasil ao patamar de grandeza e prosperidade que se almeja.

A defesa da democracia e da liberdade na nossa região e no mundo é uma diretriz, pois apenas com o “império da lei e liberdade” podemos prosperar.

Bolsonaro aconselhou que eles estudem não só as correntes de comércio, mas também as correntes de pensamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O mundo é um fluxo de bens e mercadorias, mas também é cada vez mais um fluxo de ideias. São essas ideias que determinarão a estrutura do poder político e econômico do futuro”, afirmou.

Bolsonaro também reafirmou que sua missão é fazer com que a sociedade e não o Estado seja a grande protagonista e pediu que os futuros diplomatas escutem o povo, aprendam com ele e levem sua voz aos quatro cantos do mundo.

O presidente também anunciou que os concursos para ingresso no Itamaraty serão mantidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem gerada por inteligência artificial mostra um prédio, uma casa, moedas e uma ampulheta, representando o rendimento em aluguéis ou fundos imobiliários ao longo do tempo 31 de agosto de 2026 - 8:16
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 31 de agosto de 2026 - 5:06
Egas Moniz nobel 30 de agosto de 2026 - 10:03
bolsa família 30 de agosto de 2026 - 7:07
naval ravikant guru Vale do Silício 29 de agosto de 2026 - 15:15
Rei Harald V Noruega fortuna (1) 28 de agosto de 2026 - 10:28
feriado ponto facultativo folga 28 de agosto de 2026 - 5:30
cirurgia cerebral inteligência artificial IA (1) 27 de agosto de 2026 - 17:34
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar