O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Caro leitor,
Você já pode ter visto cabeça de bacalhau e até enterro de anão. Mas provavelmente nunca viu um banco reclamar das altas taxas cobradas em produtos de investimento.
Pelo menos não até esta segunda-feira, quando o Seu Dinheiro publicou uma entrevista exclusiva com Claudio Sanches, diretor de investimento e previdência do Itaú Unibanco.
Ele soltou o verbo contra o modo como as plataformas de investimento que agora concorrem com o banco remuneram seus agentes autônomos, responsáveis por apresentar os produtos aos clientes.
Para não dizer que em casa de ferreiro o espeto é de pau, Sanches também falou que o banco mudou a forma de pagamento dos bônus aos gerentes, para que eles não se sintam obrigados a “empurrar” produtos ruins aos investidores.
A entrevista que eu fiz com o diretor do Itaú foi a matéria mais lida nesta semana. Mas antes de trazer as campeãs de audiência deixo aqui mais duas dicas de leitura.
Leia Também
A primeira é a coluna do Alexandre Mastrocinque de hoje. Ele traz dicas valiosas de como não se deixar influenciar por um investimento que não deu certo ou com as turbulências que vira e mexe derrubam a bolsa e pegam muita gente no contrapé.
Vale a pena você conferir também o texto que o Fernando Pivetti escreveu sobre como a B3 seleciona e define os critérios para as ações que entram e saem da carteira do Ibovespa, o principal índice da bolsa brasileira. Esse era um pedido antigo dos nossos leitores.

Veja as 5 notícias mais lidas da semana:
1 - Itaú vê conflito de interesse em plataformas de investimento e ataca taxas do COE
2 - Ações da Natura disparam 10% com sinais de avanço na negociação com a Avon
3 - Carlos Bolsonaro critica Mourão pelo terceiro dia consecutivo
4 - "Me apontem uma só estatal eficiente. Não existe", diz Salim Mattar
5 - Milionários abandonam Brasil, China e Índia
Um ótimo sábado para você.
Aquele abraço!
Aeronaves ficam isentas; 25% das vendas ao país terão taxa de 10%
Há processos e investigações envolvendo a Ambipar, Banco de Santa Catarina, Reag Investimentos, Reag Trust e outras empresas conectadas ao caso
Enquanto a Lotofácil tem vencedores praticamente todos os dias, a Mega-Sena pagou o prêmio principal apenas uma vez este ano desde a Mega da Virada.
Cidade do interior de Minas Gerais ficou conhecida por ser o ‘Vale da Eletrônica’ no Brasil
Autores de um novo estudo dizem que as bulas das estatinas deveriam ser alteradas para refletir a conclusão
Expectativa com o lançamento do GTA 6 reacende debate sobre reprecificação no mercado de games; produtora ainda não divulgou o preço oficial.
Confira como os rendimentos variam entre os estados e onde estão as melhores e piores remunerações do país
Lotofácil não foi a única loteria a ter ganhadores na segunda-feira, mas foi a que deixou os sortudos mais próximos da marca de R$ 1 milhão.
Ranking avalia desempenho ajustado ao risco em três anos e mostra preferência crescente do investidor por estratégias mais previsíveis
Certame oferece oportunidades para níveis fundamental, médio e superior; provas estão previstas para abril
Crianças da Lapônia, região situada no Círculo Polar Ártico, salvam a língua sámi de Inari da extinção
Bolada da Mega-Sena que será sorteada nesta terça-feira (24) teria potencial de gerar ganhos milionários mesmo em investimentos conservadores
Mpox registrou 1.056 casos confirmados e dois óbitos relacionados à doença no Brasil em 2025
Como a Mega-Sena só corre amanhã, a Lotomania e a Lotofácil são as loterias da Caixa com os maiores prêmios em jogo na noite desta segunda-feira (23); confira os valores.
Elon Musk, homem mais rico do mundo e dono da SpaceX e Tesla, afirma que quer construir os centros no espaço, com uso de energia solar
A competitividade dos produtos brasileiros vai aumentar, na visão do vice-presidente. “Algumas indústrias, se não exportarem, não sobrevivem”, disse
Relatório do Fórum Econômico Mundial aponta que até 22% dos empregos atuais serão impactados até 2030, com profissões qualificadas também na linha de corte
“Sei que os EUA têm alguma inquietação, que na verdade é com a China. Mas não queremos outra Guerra Fria”, declarou Lula, em viagem à Índia
A sobretaxa comercial será aplicada contra os países que “têm explorado os EUA por décadas”, escreveu Trump
Preços mundiais do cacau despencaram na última semana; veja como ficam os preços dos ovos de Páscoa