🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA: 3 AULAS GRATUITAS – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

MAIS LIDAS: Cabeça de bacalhau?

Caro leitor, CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE Você já pode ter visto cabeça de bacalhau e até enterro de anão. Mas provavelmente nunca viu um banco reclamar das altas taxas cobradas em produtos de investimento. Pelo menos não até esta segunda-feira, quando o Seu Dinheiro publicou uma entrevista exclusiva com Claudio Sanches, diretor de […]

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Caro leitor,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você já pode ter visto cabeça de bacalhau e até enterro de anão. Mas provavelmente nunca viu um banco reclamar das altas taxas cobradas em produtos de investimento.

Pelo menos não até esta segunda-feira, quando o Seu Dinheiro publicou uma entrevista exclusiva com Claudio Sanches, diretor de investimento e previdência do Itaú Unibanco.

Ele soltou o verbo contra o modo como as plataformas de investimento que agora concorrem com o banco remuneram seus agentes autônomos, responsáveis por apresentar os produtos aos clientes.

Para não dizer que em casa de ferreiro o espeto é de pau, Sanches também falou que o banco mudou a forma de pagamento dos bônus aos gerentes, para que eles não se sintam obrigados a “empurrar” produtos ruins aos investidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A entrevista que eu fiz com o diretor do Itaú foi a matéria mais lida nesta semana. Mas antes de trazer as campeãs de audiência deixo aqui mais duas dicas de leitura.

Leia Também

QUESTÕES POLÍTICAS

A Selic pode terminar 2027 em 9,75% ao ano… ou subir para 15,5% — e o que vai definir a taxa não é a economia

NOBEL CONTROVERSO

O médico que ganhou um Prêmio Nobel por fazer 12 furos no cérebro dos pacientes

A primeira é a coluna do Alexandre Mastrocinque de hoje. Ele traz dicas valiosas de como não se deixar influenciar por um investimento que não deu certo ou com as turbulências que vira e mexe derrubam a bolsa e pegam muita gente no contrapé.

Vale a pena você conferir também o texto que o Fernando Pivetti escreveu sobre como a B3 seleciona e define os critérios para as ações que entram e saem da carteira do Ibovespa, o principal índice da bolsa brasileira. Esse era um pedido antigo dos nossos leitores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja as 5 notícias mais lidas da semana:

1 - Itaú vê conflito de interesse em plataformas de investimento e ataca taxas do COE

2 - Ações da Natura disparam 10% com sinais de avanço na negociação com a Avon

3 - Carlos Bolsonaro critica Mourão pelo terceiro dia consecutivo

4 - "Me apontem uma só estatal eficiente. Não existe", diz Salim Mattar

5 - Milionários abandonam Brasil, China e Índia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um ótimo sábado para você.
Aquele abraço!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Rei Harald V Noruega fortuna (1) 28 de agosto de 2026 - 10:28
feriado ponto facultativo folga 28 de agosto de 2026 - 5:30
cirurgia cerebral inteligência artificial IA (1) 27 de agosto de 2026 - 17:34
Logo da marca Apple em uma fachada de prédio 27 de agosto de 2026 - 11:44
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 27 de agosto de 2026 - 10:53
Pix 27 de agosto de 2026 - 9:59
Loterias batem na trave. Imagem mostra bilhetes da Lotofácil, da Quina, da +Milionária, da Dupla Sena, da Lotomania e da Super Sete saindo de dentro de uma bola de futebol. 27 de agosto de 2026 - 6:52
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 26 de agosto de 2026 - 19:53
market makers thiago salomão mercado financeiro mba 26 de agosto de 2026 - 19:33
26 de agosto de 2026 - 15:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar