🔴 DUAS AÇÕES DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PODEM DOBRAR DE VALOR NA SUA CARTEIRA – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

MAIS LIDAS: Cabeça de bacalhau?

Caro leitor, Você já pode ter visto cabeça de bacalhau e até enterro de anão. Mas provavelmente nunca viu um banco reclamar das altas taxas cobradas em produtos de investimento. Pelo menos não até esta segunda-feira, quando o Seu Dinheiro publicou uma entrevista exclusiva com Claudio Sanches, diretor de investimento e previdência do Itaú Unibanco. Ele soltou […]

Selo O Melhor do Seu Dinheiro; investimentos
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Caro leitor,

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você já pode ter visto cabeça de bacalhau e até enterro de anão. Mas provavelmente nunca viu um banco reclamar das altas taxas cobradas em produtos de investimento.

Pelo menos não até esta segunda-feira, quando o Seu Dinheiro publicou uma entrevista exclusiva com Claudio Sanches, diretor de investimento e previdência do Itaú Unibanco.

Ele soltou o verbo contra o modo como as plataformas de investimento que agora concorrem com o banco remuneram seus agentes autônomos, responsáveis por apresentar os produtos aos clientes.

Para não dizer que em casa de ferreiro o espeto é de pau, Sanches também falou que o banco mudou a forma de pagamento dos bônus aos gerentes, para que eles não se sintam obrigados a “empurrar” produtos ruins aos investidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A entrevista que eu fiz com o diretor do Itaú foi a matéria mais lida nesta semana. Mas antes de trazer as campeãs de audiência deixo aqui mais duas dicas de leitura.

Leia Também

JUROS EM DEBATE

Selic parada: por que Alberto Ramos, do Goldman Sachs, só vê novos cortes de juros em 2028

Conteúdo Empiricus

América Latina perde ritmo em M&As, mas o Brasil movimenta 62% do capital desse mercado. Sua empresa está pronta para as próximas oportunidades?

A primeira é a coluna do Alexandre Mastrocinque de hoje. Ele traz dicas valiosas de como não se deixar influenciar por um investimento que não deu certo ou com as turbulências que vira e mexe derrubam a bolsa e pegam muita gente no contrapé.

Vale a pena você conferir também o texto que o Fernando Pivetti escreveu sobre como a B3 seleciona e define os critérios para as ações que entram e saem da carteira do Ibovespa, o principal índice da bolsa brasileira. Esse era um pedido antigo dos nossos leitores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja as 5 notícias mais lidas da semana:

1 - Itaú vê conflito de interesse em plataformas de investimento e ataca taxas do COE

2 - Ações da Natura disparam 10% com sinais de avanço na negociação com a Avon

3 - Carlos Bolsonaro critica Mourão pelo terceiro dia consecutivo

4 - "Me apontem uma só estatal eficiente. Não existe", diz Salim Mattar

5 - Milionários abandonam Brasil, China e Índia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um ótimo sábado para você.
Aquele abraço!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Selic Copom Gabriel Galípolo 4 de novembro de 2026 - 18:48
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 4 de novembro de 2026 - 17:43
Homem careca com barba, usando terno escuro e camisa branca, em frente a um fundo desfocado de escritório. 4 de novembro de 2026 - 6:43
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). Divulgação/Giovanni Nobile 3 de novembro de 2026 - 12:30
Prédio do Banco Central. 3 de novembro de 2026 - 9:10
O economista André Lara Resende 2 de novembro de 2026 - 13:58
Gráfico de análise do mercado financeiro de ações com acumulações crescentes de moedas, uma sobreposição de gráfico em velas e um calendário. ID da foto: 2255662762 1 de novembro de 2026 - 15:04
Thumb do podcast Touros e Ursos edição 294 30 de outubro de 2026 - 19:39
Bilhete da Mega-Sena em destaque, com globo de sorteio, bolas numeradas e confetes ao fundo. Composição mostra um bilhete da Mega-Sena em primeiro plano, ao lado de um globo de sorteio e bolas numeradas, com a frase “Prêmio recorde” na base. 29 de outubro de 2026 - 5:49
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar