Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Cooperação entre os dois países

Em rede social, Bolsonaro diz que firmou seis acordos importantes com governo de Israel

Bolsonaro destacou que, no quesito segurança pública, foi firmada uma parceria de prevenção e combate ao crime organizado, mas não deu detalhes

Presidente Jair Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro - Imagem: Alan Santos/PR

Em viagem à Israel, o presidente Jair Bolsonaro afirmou hoje (1) em sua rede social que Brasil e Israel firmaram seis acordos de cooperação. Desses, quatro são relativos à segurança pública, ciência e tecnologia, defesa e serviços aéreos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsonaro destacou que, no quesito segurança pública, foi firmada uma parceria de prevenção e combate ao crime organizado, mas não deu detalhes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ele também disse que estabeleceu um acordo de cooperação entre o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Autoridade Nacional de Cybersegurança de Israel (INCD) para fortalecer a área de cibersegurança.

Leia Também

ANUNCIAÇÃO

O que a inflação acima do esperado em maio diz sobre o ciclo de corte de juros no Brasil — e para o seu bolso

O MAIS RICO DO MUNDO

IPO da SpaceX transforma Elon Musk no primeiro trilionário da história — e ainda deixa 4 mil funcionários da companhia milionários

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já no quesito aéreo, Bolsonaro disse que a intenção é concluir um acordo que busque estabelecer e explorar os serviços aéreos entre os dois países.

O presidente ainda afirmou que fez outro acordo em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para fortalecer a cooperação econômica entre os países por meio de aplicações tecnológicas conjuntas com o objetivo de desenvolver programas e projetos na área de pesquisa e estabeleceu um plano de ajuda mútua na área de saúde.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Imagem mostra um celular com o símbolo do Pix e no plano de fundo a bandeira dos Estados Unidos 11 de junho de 2026 - 13:36
11 de junho de 2026 - 13:05
álbum da copa copa do mundo 2026 11 de junho de 2026 - 11:33
9 de junho de 2026 - 16:30
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar