Site icon Seu Dinheiro

Governo inclui fatia do IRB em programa de privatizações

BNDES

O governo enfim formalizou a intenção de vender a fatia que a União tem da IRB Brasil Resseguros S.A. A medida faz parte do Programa Nacional de Desestatização (PND).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

União se desfará de 36,4 milhões de ações ordinárias de emissão da empresa — decisão que acata recomendação do Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (CPPI).

A informação consta no decreto presidencial publicado no Diário Oficial da União (DOU) em edição extra da quinta-feira, 30. Pelo documento, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi designado como responsável pela execução e pelo acompanhamento dos atos necessários à alienação das ações do IRB.

A venda das ações do IRB foi anunciada pelo secretário especial de Desestatização e Desinvestimento do Ministério da Economia, Salim Mattar, no início de maio — que, na ocasião, ele também disse que o governo iria se desfazer de debêntures da mineradora Vale.

Na sua fala, Mattar disse que 2019 terá poucas privatizações, mas muitos desinvestimentos. A venda de estatais, segundo ele, deve deslanchar em 2020 e 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo 

Exit mobile version