Site icon Seu Dinheiro

Prévia da inflação registra alta de 0,34% em fevereiro

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) registrou alta de 0,34% em fevereiro, após ter avançado 0,30% em janeiro, divulgou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira, 21.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado ficou levemente abaixo da mediana das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast, calculada em 0,35%, e dentro do intervalo das previsões, de 0,22% a 0,48%.

Com o resultado anunciado hoje, o IPCA-15 acumulou um aumento de 0,64% no ano. Nos 12 meses encerrados em fevereiro, o indicador ficou em 3,73%. As projeções iam de avanço de 3,64% a 3,87%, com mediana de 3,75%.

A alta foi a mais baixa para o período desde o ano 2000, quando também ficou em 0,34%, repetindo o menor patamar registrado para meses de fevereiro desde a implantação do Plano Real, em 1994.

*Com Estadão Conteúdo 

Exit mobile version