Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
IPCA-15

Queda nos preços dos combustíveis pressiona e prévia da inflação sobe 0,09% em julho, diz IBGE

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), a prévia da inflação, já acumula uma alta de 2,42% no ano. Em 12 meses, o índice chega a 3,27%. 

Alimentos doação supermercado
Alimentos - Imagem: J.F. Diorio/Estadão Conteúdo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou nesta terça-feira (23) o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial.  O índice apresentou uma alta de 0,09% em julho, próximo ao 0,06% registrado em junho.. No mesmo período do ano passado, a aceleração havia sido de 0,64%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O número veio abaixo da mediana do resultado esperado pelos analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast, que era de 0,13%.

A prévia da inflação já acumula uma alta de 2,42% no ano. Em 12 meses, o índice chega a 3,27%.

Segundo o IBGE, a queda nos preços dos combustíveis foi o responsável por pressionar o índice para baixo, mesmo com a alta nos preços das passagens aéreas e custo da energia elétrica.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
9 de junho de 2026 - 16:30
dinheiro 9 de junho de 2026 - 14:17
Calendário BPC 2026 9 de junho de 2026 - 13:46
9 de junho de 2026 - 11:56
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 9 de junho de 2026 - 11:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar