O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Resultado é o maior no comparativo mensal desde junho de 2018, quando o índice atingiu a marca de 1,11%. O acumulado do IPCA-15 no ano é de 3,91%.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta sexta-feira (20) o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação.
Em dezembro, o índice variou 1,05%. A tendência foi de aceleração em relação à taxa de 0,14% no mês passado.
O resultado é o maior no comparativo mensal desde junho de 2018, quando o índice atingiu a marca de 1,11% e o maior para o mês de novembro desde 2015, quando o índice foi de 1,18%. O acumulado do IPCA-15 no ano é de 3,91%.
Dos noves grupos pesquisados pelo IBGE, somente Artigos de residência apresentou deflação ( -0,84%).
Os preços do setor de alimentação e bebidas foram os que mais impactaram o índice no mês, com uma alta de 2,59% e um impacto de 0,63 ponto percentual (p.p). A maior influência foi o aumento dos preços das carnes, que registraram uma alta de 17,71% em dezembro.
Todas as regiões pesquisadas apresentaram alta entre novembro e dezembro. A região de Recife foi a menos impactada pela alta, já a região metropolitana de Belém apresentou o maior crescimento, impactada pelas altas das carnes.
Leia Também
O índice veio perto do teto das estimativas dos analistas ouvidos peo Projeções Broadcast e acima da média. As projeções variavam de 3,50% na mínima até 3,95% na máxima, com uma média de 3,83%
SÓCIO DISCRETO DE BUFFET
'STEVE JOBS DOS INVESTIMENTOS'
VAZOU DE NOVO
ENTRE O ESTILO E A REGRA
BOLA MAIS QUE DIVIDIDA
RISCO CALCULADO
TRX DAY
Conteúdo Empiricus
HORA DAS COMPRAS
COPA DE 2027
CHATGPT PARA ADOLESCENTES
COMO FICA
MEIO MILIONÁRIOS
SEM ‘BALA DE PRATA’
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
JUROS COMPOSTOS
MARCO HISTÓRICO
ALIANÇA DE PESO
ABECIP SUMMIT 2026
NÃO HÁ BÔNUS SEM ÔNUS