Site icon Seu Dinheiro

“Brasil tem condições de ser terceiro mercado de aviões do mundo”, destacou Tarcísio de Freitas

Tarcísio Gomes de Freitas

Depois que o Congresso aprovou uma medida provisória que permite que as companhias aéreas instaladas no país tenham até 100% de capital estrangeiro, o ministro de infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que o "Brasil tem condições de ser o terceiro mercado de aviões do mundo. Hoje, o país é o sexto maior".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E não é só isso. Depois de autorizar a operação de companhias como a norueguesa Norwegian Air e a argentina Flybondi, Freitas comentou que já está em negociação com a companhia árabe Gulf Air, do Bahrein.

O ministro destacou ainda que o preço das passagens deve voltar a cair a partir do fim do ano. "Estamos negociando com governadores para que o preço de combustível caia com uma possível redução do ICMS sobre o querosene da aviação. Além disso, estamos fazendo acordos de céus abertos com países amigos", afirmou Freitas.

Outro ponto que deve impulsionar a queda nos preços está na volta dos aviões 737 MAX pela Gol e na redistribuição dos slots que antes pertenciam a Avianca. No fim do mês passado, quatro empresas aéreas solicitaram horários de pousos e decolagens que eram operados pela companhia no aeroporto de Congonhas, por exemplo.

Exit mobile version