Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
De olho nas aéreas

“Brasil tem condições de ser terceiro mercado de aviões do mundo”, destacou Tarcísio de Freitas

Além das companhias que já anunciaram a vinda para o Brasil, o ministro da infraestrutura disse que já está em negociação com a companhia aérea árabe Gulf Air

Tarcísio Gomes de Freitas
Imagem: Divulgação/PPI.gov

Depois que o Congresso aprovou uma medida provisória que permite que as companhias aéreas instaladas no país tenham até 100% de capital estrangeiro, o ministro de infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse que o "Brasil tem condições de ser o terceiro mercado de aviões do mundo. Hoje, o país é o sexto maior".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E não é só isso. Depois de autorizar a operação de companhias como a norueguesa Norwegian Air e a argentina Flybondi, Freitas comentou que já está em negociação com a companhia árabe Gulf Air, do Bahrein.

O ministro destacou ainda que o preço das passagens deve voltar a cair a partir do fim do ano. "Estamos negociando com governadores para que o preço de combustível caia com uma possível redução do ICMS sobre o querosene da aviação. Além disso, estamos fazendo acordos de céus abertos com países amigos", afirmou Freitas.

Outro ponto que deve impulsionar a queda nos preços está na volta dos aviões 737 MAX pela Gol e na redistribuição dos slots que antes pertenciam a Avianca. No fim do mês passado, quatro empresas aéreas solicitaram horários de pousos e decolagens que eram operados pela companhia no aeroporto de Congonhas, por exemplo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
suplemento alimentar anvisa (1) 25 de junho de 2026 - 14:42
Henrique Meirelles 25 de junho de 2026 - 10:44
copa do mundo seleção brasileira 25 de junho de 2026 - 10:10
Logo Wendy´s 24 de junho de 2026 - 15:46
Em primeiro plano, Flávio Serrano, economista-chefe do Banco BMG. Em segundo plano, Gabriel Galíopolo, presidente do Banco Central do Brasil. Em destaque, a frase: O problema de Galípolo 24 de junho de 2026 - 13:35
ID da foto:1307414278 24 de junho de 2026 - 10:31

PROGRAMA NACIONAL CELULAR SEGURO

Nova fase do Celular Seguro: governo cria banco nacional para rastrear celulares roubados

24 de junho de 2026 - 10:31
cidades - são paulo 24 de junho de 2026 - 9:30
leilão itaú 24 de junho de 2026 - 9:01
Ilustração com bilhete premiado de Mega-Sena em frente ao Teatro Amazonas em Manaus. 24 de junho de 2026 - 6:58
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 23 de junho de 2026 - 16:34
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar