Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Pequena elevação

Índice de Preços ao Consumidor avança 0,28% na 3ª quadrissemana de agosto

Na terceira leitura de agosto, quatro dos sete componentes do IPC-Fipe subiram com mais força ou reduziram deflação

Imagem: Shutterstock

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que mede a inflação na cidade de São Paulo, subiu 0,28% na terceira quadrissemana de agosto, mostrando leve aceleração ante o ganho de 0,27% verificado na segunda quadrissemana deste mês, segundo dados publicados hoje pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na terceira leitura de agosto, quatro dos sete componentes do IPC-Fipe subiram com mais força ou reduziram deflação. Foi o caso de Habitação (de 0,88% na segunda quadrissemana para 0,90% na terceira quadrissemana), Alimentação (de -0,05% para -0,02%), Transportes (de 0,13% para 0,27%) e Despesas Pessoais (de -0,37% para -0,27%).

Por outro lado, dois itens avançaram em ritmo mais contido, caso de Saúde (de 0,41% para 0,38%) e Educação (de 0,33% para 0,12%), enquanto a categoria Vestuário passou de estabilidade nos preços para deflação de 0,30%.

Veja abaixo como ficaram os componentes do IPC-Fipe na terceira quadrissemana de agosto:

- Habitação: 0,90%

- Alimentação: -0,02%

Leia Também

ÍNDICE DO APOCALIPSE

Movimentação de jatinhos de bilionários pode prever o fim do mundo? Programador acredita que sim

‘PIX AMERICANO’

Eduardo Bolsonaro sugere Zelle como substituto do Pix; entenda como funciona o sistema

- Transportes: 0,27%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- Despesas Pessoais: -0,27%

- Saúde: 0,38%

- Vestuário: -0,30%

- Educação: 0,12%

- Índice Geral: 0,28%

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sisu 2026 aceitará notas dos três últimos Enem 4 de junho de 2026 - 7:10
ID da foto:2235183314 3 de junho de 2026 - 10:38

PSEUDOMONAS AERUGINOSA

Anvisa recolhe lote de água mineral após detecção de bactéria

3 de junho de 2026 - 10:38
corpus-christi-folga-trabalho-abre-e-fecha-do-feriado 3 de junho de 2026 - 6:06
2 de junho de 2026 - 11:58
ID da foto:2230080278 2 de junho de 2026 - 11:26
1 de junho de 2026 - 19:07
Homem com binóculo, em torre de observação na floresta, olha sinais na economia para entender o caminho da Selic, taxa básica de juros 1 de junho de 2026 - 19:07
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar