Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Indústria paulista

Indicador do nível de atividade de SP cresce 2,1% em julho, diz Fiesp

Fator que mais contribuiu para o aumento do índice foi a expansão das vendas reais em julho

Imagem: shutterstock

A atividade da indústria paulista cresceu 2,1% em julho ante junho, aponta o Indicador do Nível de Atividade (INA), divulgado nesta quarta-feira, 28, pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na série com ajuste sazonal. Sem o ajuste, a alta é de 9,9%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Fiesp, o fator que mais contribuiu para o aumento do índice foi a expansão das vendas reais em julho, de 3,6% na comparação com junho, com ajuste. Essa alta mais do que compensou o recuo nos demais componentes do índice.

As horas trabalhadas na produção caíram 0,9% e os salários reais médios tiveram baixa de 0,2%. O nível de utilização da capacidade instalada, por sua vez, recuou 0,5 ponto porcentual.

No acumulado de janeiro a julho, o INA tem alta de 1,5% em relação a igual período do ano passado, em conta sem ajuste sazonal.

"O conjunto dos indicadores mostra uma expansão consistente das vendas, que é o início da retomada da atividade industrial paulista. Vale lembrar que o Sensor de agosto indica também uma tendência do aumento do emprego industrial, o que deve ser observado ao longo dos próximos meses", diz o presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sensor

O Sensor ao qual Skaf se refere é o indicador calculado pela Fiesp para tentar antecipar o resultado do mês atual, a partir de entrevistas com industriais.

Leia Também

NOVA RESOLUÇÃO

Acabou a farra: Crianças e responsáveis passam a ter assento lado a lado garantido pela Anac

Conteúdo Empiricus

Nas telas: documentário sobre ‘novo milionário do Brasil’ com trade já está no ar; saiba como assistir

Após três meses abaixo da linha de 50 pontos, o sensor avançou e marcou 50,2 pontos em agosto, indicando expansão da atividade.

As variáveis que mais contribuíram para o aumento foram a de vendas, atingindo 52,6 pontos, e a de estoques, que caiu ao marcar 46,8 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ipva-carros-veiculos- 10 de julho de 2026 - 10:27

IPVA VAI MUDAR?

PEC quer alterar cálculo do IPVA; entenda

10 de julho de 2026 - 10:27
Gás do Povo Créditos: Foto: Ricardo Botelho/MME 10 de julho de 2026 - 6:16

ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS!

Gás do Povo julho de 2026 será liberado hoje; veja quem será contemplado

10 de julho de 2026 - 6:16
[Imagem: Divulgação] 9 de julho de 2026 - 16:00
ID da foto:2221778565 feriado 9 de julho são paulo 9 de julho de 2026 - 5:07
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 8 de julho de 2026 - 19:51
Celular exibindo o logo do Pix, sistema de transferências instantâneas do Banco Central 8 de julho de 2026 - 12:32
8 de julho de 2026 - 10:37
JMEV Emova Easy, ou EV2. 7 de julho de 2026 - 11:20
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar