Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Pra fechar o ano

Inflação do aluguel tem forte elevação em dezembro e fecha 2019 com alta de 7,30%

Dados da Fundação Getulio Vargas apontam que o Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 2,09% em dezembro

Prédios vistos de cima | Fundo imobiliário
Imagem: Shutterstock

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 2,09% em dezembro, informou nesta sexta-feira, 27, a Fundação Getulio Vargas (FGV). A taxa representa forte aceleração na comparação com novembro, quando a inflação medida pelo indicador atingiu 0,30%. Com o número, o IGP-M acumulou variação de 7,30% em 2019.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O dado de dezembro ficou levemente abaixo da mediana apurada pela pesquisa Projeções Broadcast, que previa alta de 2,12% para o IGP-M de dezembro, mas dentro do intervalo de 1,50% a 2,58%.

Com isso, a inflação medida pelo indicador acumulada no ano também ficou um pouco abaixo da mediana do levantamento, de 7,33%, mas dentro do intervalo de 6,70% a 7,82%.

Entre os indicadores que compõem o IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) mostrou alta de 2,84% no mês ante 0,36% na divulgação anterior e atingiu 9,08% de avanço no ano.

Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) avançou de 0,20% em novembro para 0,84% em dezembro e fecha 2019 acumulado em 3,79%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Índice Nacional de Custos da Construção (INCC), já divulgado pela FGV na sexta-feira anterior, 20, desacelerou a 0,14% em dezembro de 0,15% em novembro. Em 2019, o indicador acumulou alta de 4,13%.

Leia Também

SD Select

Venda milionária: FII vai embolsar R$ 37,8 milhões com agência do Banco do Brasil (BBAS3) e operação reforça oportunidades no segmento

Conteúdo SD Select

Veja as cidades onde os aluguéis comerciais mais valorizaram – e onde vale a pena investir

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 23 de junho de 2026 - 16:34
Lanche Hawaiian Airlines 23 de junho de 2026 - 13:13
acordo de paz; estados unidos. irã 23 de junho de 2026 - 10:00
Assinatura de parceria foi realizada durante evento que contou com a presença da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante 22 de junho de 2026 - 15:38
will bank, liquidado pelo Banco Central. 22 de junho de 2026 - 14:36
Moedas empilhadas com miniaturas de casas em uma escala crescente representando os dividendos dos fundos imobiliários 21 de junho de 2026 - 15:26
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 21 de junho de 2026 - 10:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar