Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
IGP-M do mês

Inflação do aluguel acelera em junho e acumula alta de 4,38% ao ano

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 0,80% em junho, ante 0,45% de maio; dados são da FGV divulgados nesta quinta-feira, 27

Ilustração de imóveis e engrenagens
Imagem: urfin/Shutterstock

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) subiu 0,80% em junho, ante 0,45% de maio. Os dados são da Fundação Getulio Vargas (FGV) divulgados nesta quinta-feira, 27.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O IGP-M é também conhecido como inflação do aluguel. O índice é utilizado para calcular valor de reajustes na mensalidade.

Com o resultado de junho, o IGP-M passou a acumular altas de 4,38% no ano e de 6,51% nos últimos 12 meses. Em junho de 2018, o índice havia subido 1,87% no mês e acumulava alta de 6,92% em 12 meses.

O resultado também veio acima da mediana das estimativas do mercado financeiro, calculada em 0,72% em levantamento Projeções Broadcast. O piso do intervalo das previsões era 0,48% e o teto, 0,83%.

IPA

Os preços dos produtos agropecuários no atacado (IPA Agrícola) no âmbito do IGP-M subiram 1,04% em junho, informou a FGV.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mês anterior, o IPA Agropecuário havia caído 2,12%. Com a variação de junho, os preços agropecuários passaram a acumular alta de 5,26% no ano e avanço de 3,38% no período de 12 meses encerrado em junho.

Leia Também

TEMPESTADE À VISTA?

É hora de comprar ouro? Veja se dois bancões gringos acreditam que é hora de correr para a segurança

AS MAIS LIDAS

O impacto do Wellhub e Total Pass, a pechincha do Banco do Brasil (BBAS3), investimentos para renda passiva: o que chamou a atenção nesta semana

O IPA Industrial, por sua vez, subiu 1,19% em junho depois de ter subido 1,43% em maio. No acumulado do ano, o IPA Industrial avançou 5,57% e em 12 meses, 9,46%.

*Com Estadão Conteúdo 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ray dalio santo graal investimentos carteira 21 de agosto de 2026 - 12:03
GTA VI 21 de agosto de 2026 - 10:30
Imagem de moedas e uma calculadora com setas representando alta 20 de agosto de 2026 - 16:00
Correios 20 de agosto de 2026 - 15:30
casas bahia biah3 leilão descontos liquidação 19 de agosto de 2026 - 10:54
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar