🔴 AS CRIPTOMOEDAS CERTAS PODEM TRANSFORMAR R$ 1 MIL EM ATÉ R$ 214 MIL – ENTENDA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Inflação do aluguel

IGP-M acelera a 1,26% em março, após 0,88% em fevereiro

Índice acumula alta de 2,16% e elevação de 8,27% no período de 12 meses

Imóveis em são paulo
Imagem: Shutterstock

A inflação medida pelo Índice Geral de Preços Mercado (IGP-M) acelerou em março para 1,26% de uma taxa de 0,88% anotada em fevereiro, divulgou nesta quarta-feira, 27, a Fundação Getulio Vargas (FGV). Com o avanço de março, o IGP-M passou a acumular no ano alta de 2,16% e elevação de 8,27% no período de 12 meses encerrado neste período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O IGP-M de março na margem ficou dentro do intervalo das expectativas do mercado colhidas pelo Projeções Broadcast, de 0,99% A 1,40%, mas um pouco acima da mediana de 1,25%.

A abertura do IGP-M mostra uma aceleração de 0,45 ponto porcentual no Índice de Preços no Atacado (IPA), para 1,67% este mês ante uma elevação de 1,22% em fevereiro.

O procedimento revela também uma alta de 0,58% no Índice de Preços ao Consumidor (IPC-M), mais que o dobro da alta de 0,26% registrada em fevereiro. Já o INCC-M repetiu a variação de 0,19% verificada em fevereiro.

Os preços agropecuários medidos pelo IPA Agrícola subiram 3,90% na leitura do IGP-M de março; em fevereiro, havia subido 2,71%. Na mesma direção, o IPA Industrial avançou 0,83%, ante elevação de 0,74% no mês anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Bens Finais tiveram seus preços aumentados em 1,93%, em média, ante 1,19% no mês passado e os Bens Intermediários avançaram 0,87% ante uma queda de 0,35% no mês passado. As matérias-primas brutas desaceleraram a 2,33% no IGP-M deste mês após alta de 3,23%.

Leia Também

MOMENTO PROMISSOR

Recuperação do setor de shoppings anima BB Investimentos; veja por que Allos (ALOS3) e Multiplan (MULT3) tiveram preços-alvo elevados

INDECISÃO?

Já não basta bater recorde para a Embraer (EMBJ3)? Entregas do terceiro trimestre dividem JP Morgan e Santander

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma gangarra representando o Ibovespa: de um lado (vermelho), a gangorra está para baixo. De outro (verde), a gangorra está para cima. No centro, o Ibovespa. 1 de outubro de 2026 - 19:50
1 de outubro de 2026 - 15:01
pix internacional 1 de outubro de 2026 - 11:01
Bernard Appy, um dos autores do texto da reforma tributária 30 de setembro de 2026 - 13:50
Montagem de um leão deitado sobre pilhas de moedas, representando os títulos isentos de Imposto de Renda 30 de setembro de 2026 - 8:42
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 30 de setembro de 2026 - 7:55
Fachada de agência da Caixa Econômica Federal durante greve 29 de setembro de 2026 - 9:59
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar