🔴 HOJE: AULA COMPLETA E GRATUITA COM ESPECIALISTA EM IA PARA INVESTIDORES – VEJA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Dados do IBGE

Mesmo com crescimento em julho, setor de serviços não recupera perdas no ano

Embora o saldo em 2019 ainda seja negativo, o número recupera as perdas de junho, que foram revisadas para 0,7%. O resultado ficou dentro das expectativas dos analistas ouvidos pela Broadcast

Imagem: Shutterstock

O setor de serviços brasileiro apresentou um crescimento de 0,8% entre junho e julho de 2019, maior nível desde dezembro de 2018.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, o avanço ainda não é suficiente para recuperar as perdas no ano.  Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta quinta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).  O instituto ainda afirma que o setor se encontra 11,8% abaixo do recorde alcançado em maio de 2014 e 1,2% menor que em dezembro do ano passado.

Embora o saldo em 2019 ainda seja negativo, o número recupera as perdas de junho, que foram revisadas para 0,7%. O resultado ficou dentro das expectativas dos analistas ouvidos pela Broadcast.

[captacao]

Os números de julho foram influenciados principalmente pelos  serviços de informação e comunicação (alta de 1,8%), que recuperou parte da perda de 2,2% do mês anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já os segmentos de serviços prestados às famílias e serviços profissionais, administrativos e complementares tiveram queda de 0,5% e 1,3% respectivamente.

Leia Também

É RECORDE!

Mega-Sena desencanta e aposta do Mato Grosso fatura sozinha prêmio de R$ 324,9 milhões

CARRO-CHEFE ENCALHADO

Mega-Sena encalha de novo e pode pagar o maior prêmio individual da história das loterias no Brasil; 3 apostas simples dividem a Lotofácil 3815

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Prédio do Banco Central em Brasília. 24 de outubro de 2026 - 8:59
Homem de óculos e camisa social aparece em close-up, com fundo escuro. 23 de outubro de 2026 - 15:56
Armazém de varejo cheio de prateleiras com caixas de papelão e pacotes. 23 de outubro de 2026 - 11:15
James Bond Agente 007 23 de outubro de 2026 - 11:09
22 de outubro de 2026 - 18:45
dia de sorte sorteio caixa loterias 21 de outubro de 2026 - 5:42
Elon Musk 20 de outubro de 2026 - 15:03
As repórteres Camille Lima (à esquerda) e Bia Azevedo (à direita) 20 de outubro de 2026 - 14:58
Carro da Mega-sena encalhado 19 de outubro de 2026 - 6:48
Uma mão segura um despertador tocando, com um calendário ao lado 19 de outubro de 2026 - 6:04
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar