O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Este é o terceiro mês consecutivo que o setor registra uma queda. Em 12 meses, houve uma elevação de 0,60% no volume de serviços prestados

O mês de março foi de queda no volume de serviços prestados . O setor teve um encolhimento de 0,70% comparado ao mês anterior. Em fevereiro, o resultado foi de -0,60. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 14, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A queda foi registrada em três das cinco atividades pesquisadas. O maior destaque negativo ficou com os serviços de informação e comunicação, que caíram 1,7%, seguido de serviços administrativos (-0,1%) e outros serviços (-0,2).
Este é o terceiro mês consecutivo que o setor registra uma queda no volume de serviços prestados. O resultado ficou dentro das estimativas de analistas ouvidos pelo Broadcast, mas foi pior que a mediana. A previsão variava entre uma queda de 0,90% a um avanço de 0,30%.
Comparado ao mesmo período do ano passado, o volume teve uma queda de 2,30%, com o efeito da inflação já registrado. Em 12 meses, houve uma elevação de 0,60%.
Enquanto isso, os serviços de transporte seguiram na direção contrária e apresentaram um crescimento de 0,5% em março. O vanço vem após três quedas seguidas, entre dezembro e fevereiro. Serviços à família também apresentaram alta, de 1,4%.
Leia Também
*Com Estadão Conteúdo
MENOS APERTO
WEB SUMMIT RIO 2026
IA NA COPA
FAÇA O QUE EU DIGO...
WEB SUMMIT RIO 2026
WEB SUMMIT RIO 2026
PROJEÇÕES ECONÔMICAS
CARROS
TRABALHAR NA COPA?
MAIS DIFÍCIL DO QUE PARECE
FAIXA DE AREIA MAIS CARA
WEB SUMMIT RIO 2026
OLHA O GÁS
DESAFIO ARQ
DINHEIRO PARADO
ATENÇÃO BENEFICIÁRIOS
MOVE MOTOS
LOOK DA COPA
ATENÇÃO ESTUDANTES!