Site icon Seu Dinheiro

Chinesa Huawei abrirá fábrica de celular em São Paulo, diz Doria

O governador de São Paulo, João Doria, conversa com a imprensa

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou em Xangai, onde participa de uma missão comercial, que a multinacional Huawei vai abrir uma nova fábrica de celular em São Paulo. Segundo ele, o investimento previsto é de US$ 800 milhões. Além disso, ela disse a gigante chinesa também irá entrar no leilão de 5G.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia chinesa ganhou os holofotes, ao menos aqui no Brasil, por ser um dos um dos principais alvos da administração Trump no âmbito das disputas entre Washington e Pequim na guerra comercial.

Mas o governador de São Paulo, ao falar de investimentos, disse que os chineses pretendem investir em equipamentos, escolas de ensino técnico e num projeto de digitalização da educação. Segundo ele, a ideia é acabar com o giz e o quadro negro nas ETECs.

2022

Doria disse, em Xangai, que seu governo não é "isolado e autoritário". A declaração foi feita em uma entrevista coletiva após um jornalista brasileiro questionar se ele estava em campanha para a Presidência da República em 2022.

"Nossa preocupação é fazer um governo múltiplo e não um governo isolado, autoritário, onde apenas uma pessoa manda, determina, comanda. Temos aqui uma equipe", disse o governador tucano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a declaração, o governador negou que a frase tenha sido uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro. "Não é nenhum recado, mas apenas uma forma de governo compartilhado e delegado. É meu estilo habitual", afirmou o governador.

Nos últimos dias, Doria tem evitado entrar em rota de choque com Bolsonaro, que foi seu aliado na campanha do ano passado, mas deu seguidas declarações que irritaram os bolsonaristas.

Anteontem, o governador criticou as duas trocas de comando na Apex em sete meses e na semana passada afirmou que nunca foi "alinhado" com Bolsonaro.

*Com Estadão Conteúdo 

Exit mobile version